R
esolvi pesquisar sobre essas anestesias, nas minhas outras gestações eu não usei nenhuma das duas, só a anestesia local mesmo, como acho que irei usar uma dessas coisinhas aí, queria saber como funciona. E você tem alguma dúvida sobre essas anestesias? Então vamos ver o que são?
Os tipos de anestesia mais comuns para parto são a peridural e a raquidiana, em que a mãe só fica insensível à dor do peito para baixo, e permanece perfeitamente consciente durante todo o processo — seja cesariana ou parto vaginal. O anestesista (ou anestesiologista, no nome mais técnico) é o responsável por essa medicação, e também pelos remédios para aliviar a dor no pós-parto.
Raquidiana
A raquidiana usa um volume muito menor de anestésico, tem ação praticamente imediata e é dada de uma vez só, com duração limitada.
Peridural
Já a peridural utiliza uma quantidade bem maior de medicamento anestésico, e é administrada continuamente por um cateter que fica nas costas, durante o tempo que for necessário. Via de regra, a raquidiana (ou ráqui) é usada nas cesarianas e às vezes nos partos vaginais, e a peridural, nos partos normais.
Dicas
• Fique completamente imóvel enquanto o anestesista injeta o líquido. Você estará deitada de lado ou sentada na cama, com uma “corcunda”, como se estivesse bem cansada. Sentada com pernas de índio, caprichando na “corcunda”, você aumentará o espaço entre as vértebras e facilitará o trabalho do anestesista.
• Concentre-se na sua respiração — respire fundo pelo nariz e expire devagar pela boca, e mantenha a calma.
• Converse com o médico sobre a possibilidade de usar uma dose pequena da anestesia, que lhe permita se movimentar e até caminhar, embora não sinta dor. A liberdade de movimentos pode deixá-la mais calma e ajudar o bebê a se posicionar para nascer.
5 Comentários
ain
serio flor
acho que só nao engravidei pq penso muito nessa dor… sou fraca com agulhas, sangue, e tenho que me preparar muito psicologicamente pra essa hora… a vontade de ser mãe é imensa….
meu avô vive pedindo bisnetinho rsrs
mas perco o fôlego só de pensar!!!
rrsrs É normal sentir esse medinho, mas depois q vc está na situação, tudo muda, e ver seu bebê depois da dor, é o que vale a pena!
Ain, Nique… A cada novo post, penso: LETÍCIA NASCEU >___<
Ai, deu dor em mim só de imaginar.
Mulher nasceu pra sentir dor, né?
KKK
Bom parto!
Beijo,
http://loucohormoniofeminino.blogspot.com
Aiiinnn eu fiz 2 cesáreas as duas com peridural. Nossa essa foto me arrepiou só de olhar… hahahah
Eu me lembro muito da minha primeira cesárea na hora de aplicar a anestesia, foi muito triste, eu chorava muito e chamava minha mãe kkkkkk tbm né? 15 anos =( hahahha
meu filho nasceu com 7 meses de gestação, ele nem se movimentava mais e a anestesista me assustou falando pra eu não me mexer enquanto ela aplicava, que eu correria o risco de ficar paraplégica… vc imaginaa? me desesperei!!! kkkk hoje eu rio!! mas foi um dos momentos mais difíceis da minha vida! Aff
Beijocas amora!! fica com Deus e Bom Parto!! =) beijo pra Lelê tbm né? rsrsrs =*