11 de julho de 2015

Bondinhos Aéreos – Cascata do Caracol | Museu de Pedras Preciosas | Snowland | Vale dos Dinossauros | Florybal #luademelniqueegu

Eita que tô que tô, em ritmo acelerado pra encerrar logo esse assunto de Lua de Mel, imagina se tivesse durado 1 semana, ia ter postagem pro ano todo rsrs. Hoje mostro mais um pouquinho dos lugares que visitei lá em Gramado, vamos ver?

Teleférico (Bondinhos Aéreos) | Cascata do Caracol

Não sou muito fã de altura, mas não sou de negar um bom passeio, ainda mais com uma vista maravilhosa. Como não estava muito a fim de subir e descer uma escadaria imensa de 730 degraus para alcançar a base da cascata, preferi contemplar a beleza da Cascata e a exuberante natureza deste vale por um ângulo privilegiado através do bondinho. O teleférico tem 3 estações: Estação Central, Animal e Cascata. A Central é onde você embarca, esta estação possui área de alimentação e um belíssimo mirante, que permite uma vista espetacular de todo o vale, a 60 metros de altura. #medo

A próxima parada é na Estação Animal, além de trilhas e um mirante, encontra-se o Espaço das Esculturas que Falam, onde as esculturas talhadas em madeira pelo artista plástico Masaharu Hata  descobriu como dar vida às peças de madeira, cada animal produz seu som. É o máximo!

Da Estação Cascata, é possível admirar a beleza do Vale e a Cascata do Caracol, uma queda d’água de 131 metros, vista inesquecível onde pude fazer lindas fotos. Apaixonante e combinou exatamente com o clima que eu marido estávamos, puro romance. Oh coisa linda!

cascata1 cascata7 cascata6 cascata5 cascata4 cascata3 cascata2cascata1

Museu de Pedras Preciosas

O Museu de Pedras Preciosas foi o que menos demoramos, foi rapidinho, vimos a beleza de muitas pedras de pertinho, pra quem curte museu vai adorar este, tem muita história envolvida.

pedraspreciosaspedraspreciosas1pedraspreciosas2

Snowland

O primeiro parque de neve das Américas. Isso mesmo, só existem outros parques cobertos e com neve de verdade fora do Brasil. Logo que você entra no parque ao adquirir seu ingresso você ganha um reloginho que serve pro consumo de tudo que tem no parque, tem um vilarejo muito lindo como se você estivesse mesmo em um vilarejo de uma montanha de neve. A primeira atração que fomos foi o Simulador de Esqui em 3D, o máximo, parecia realmente que estávamos esquiando no alto das montanhas, pena que não conseguimos registrar.

Lá no parque tem diversas atividades para todas as idades, tem Esqui, snowboarding, motoneve, além de praça de alimentação e diversas lojas no vilarejo. Sei que apesar de amar o frio sofri no Esqui, quase que congelei lá na área das montanhas. Muiiiiiiiiiiiiito frio! Só o Capuccino pra esquentar. Aliás, nunca bebi tanto chocolate quente, vinho, capuccino na vida.

snowland1 snowland2snowland3

Vale dos Dinossauros

Esse dia foi puxado, pois já havíamos visitado tantos lugares, estava hiper cansada, mas mesmo assim não queria perder nada, fiquei chateada pela memória da minha câmera menor ter acabado, onde estava gravando o vlog, tive que gravar pelo celular, não é a mesma coisa, mas tudo bem, não desisti. Ainda não decidi se esse vlog vai ao ar, vai vendo…

O parque não é muito grande, ficamos pouco tempo por lá. Como era dia de semana estava vazio, o que fiquei com mais medo, pois cheio de dinossauros escondidos no meio do matagal, sinistro rsrs. Alguns tem sensores que quando passamos perto, eles fazem barulho, maior medo. As réplicas dos dinossauros são perfeitas e do tamanho original, me senti no filme Jurassik Park, dá um medinho. No parque tem estacionamento e loja de souvenirs. Imaginei as crianças lá o tempo todo, eles iam amar. Oh sofrência!

vale2 vale3 vale4 vale6 vale5 vale7 vale1

Terra Mágica Florybal

O Parque é extremamente grande e estava super vazio, deu pra andar tudo, tem muitas trilhas, mas como estava em obra não conseguimos fazer algumas coisas, como o voo do Pterodáctilo e o cinema 7D, fiquei triste, porque queria conhecer tudo.

Assim que você entra no parque você já sente o cheiro maravilhoso de chocolate, pois somos conduzidos a uma Mina de Chocolate, é chocolate pra todo lado. Tem uma cascata de chocolate maravilhosa lá dentro, vontade de se jogar. Estilo Willy Wonka esse lugar, o máximo. Lá você vê o Gigante Semeador, a Mini Fazenda de Cacau, o Mundo Animal, o Espaço da Fé, os Homens de Pedra, o Lago das Deusas, o Recanto da Sereia, o Território dos Dinossauros, a Aldeia dos Índios e tem Passeio de Dino Móvel (que não fui, porque queria explorar todo o parque caminhando com o marido), tem a Mina Preciosa, os Primatas e muito mais que não estou lembrando no momento, enfim… tem muito o que ver e super vale a pena.

floryball

E aí? Muitas fotos? Tirei muitas, né. Pra selecionar foi difícil, mas está aí todos os passeios que fiz nesses 4 dias que passei em companhia do maridão em Gramado, ainda falta mais um post pra encerrar essa série da Viagem, mas foi maravilhoso e queria muito compartilhar aqui com vocês pra que se vocês tiverem oportunidade façam todos esses passeios pois é super divertido, interessante e claro que conhecer lugares novos é sempre uma opção legal não é?

Até breve e um bom sábado pra vocês.

 

 

4 comentários
Postado por: Nique
tags: .

4 Comentários no post "Bondinhos Aéreos – Cascata do Caracol | Museu de Pedras Preciosas | Snowland | Vale dos Dinossauros | Florybal #luademelniqueegu"

    • Gi Santos | Guria Chique

      postado em: 12-07-2015 # 04:17 # Eba! Você já comentou 5 vezes.

      Amei amei e amei as fotos Nique, simplesmente apaixonada pelos lugares que você visitou com seu esposo.

      Adorei mesmo. Olha você podia fazer um vídeo dando dicas para a gente de tudo!

      Um grande abraço, Gi.

      responder?

      Nique • julho 12th, 2015 # 15:57

      Que bom que gostou. Adorei a ideia do vídeo, vou fazer sim! bju sua linda!

      responder?

    • Aline Dias

      postado em: 13-07-2015 # 09:41 # Visitante assíduo, adora o Mãe ao Cubo e já deixou 13 comentários.

      Olhe vc para de fazer inveja com essas fotos maravilhosas viu! kkkkkkkk… Brincadeirinha, o lugar é lindo!!!!

      responder?

      Nique • julho 13th, 2015 # 10:37

      Lindo né? Maior saudade já!

      responder?