10 de março de 2017

Feriado de Páscoa em São Paulo: diversidade cultural

E aí, tudo bem com vocês? Aqui já estou pensando na Páscoa já! E vocês? Vai passar o feriado em algum lugar? Se liga nessa dica de hoje!

Quando falamos em São Paulo, muitas vezes, pensamos em uma cidade movimentada e em um pessoal que trabalha freneticamente. Bom, isso é verdade. Se o assunto é feriado, também imaginamos os paulistanos deixando a terra da garoa, à procura de tranquilidade no interior. Mas, vale lembrar, que a cidade mais populosa do Brasil, também é muito visitada por turistas do mundo inteiro! Considere colocar São Paulo como destino para passar a Páscoa. Da badalação da Avenida Paulista e da Rua Augusta às particularidades do Bairro da Liberdade: com certeza, essa diversidade cultural vai fazer você se apaixonar e voltar outras vezes.

Avenida Paulista

Impossível ir até São Paulo e não passar pela avenida mais badalada da cidade. No local é possível encontrar museus, centros culturais, bares, baladas e lojas. Parada certa para quem pretende fazer um passeio tipicamente paulistano. Teatro Gazeta, FNAC Paulista, Parque Mário Covas, Casa da Rosas e Itaú Cultural: esses são apenas alguns pontos que você pode e deve conhecer. Depois de garantir ótimas experiências, dê uma passadinha pelo MASP, o Museu de Arte de São Paulo. Com arquitetura belíssima e moderna, o espaço recebe diversas mostras, espetáculos e eventos. Até o dia 28 de maio, a exposição “Avenida Paulista”, dá espaço aos contrastes sociais e econômicos, manifestações políticas e sexualidade. Uma maneira de observar a avenida, agora, com outros olhos.

imagem: [Abril Veja SP]

Bairro da Liberdade

Tem vontade de conhecer um pouco mais sobre a cultura japonesa, sem sair do Brasil? Então sua estadia em São Paulo precisa contemplar o Bairro da Liberdade. A cidade recebeu muitos imigrantes do Japão que, aos poucos, foram se instalando, trazendo seus costumes e construindo o famoso bairro. A ideia é que você tire o dia para conhecer o comércio, para experimentar sabores diferentes da culinária oriental e quem sabe até ler e escutar em japonês? Parece difícil, mas não custa nada tentar, não é mesmo?

imagem: [gds]

Terraço Itália

O Terraço Itália é símbolo de São Paulo e conta com um dos restaurantes mais sofisticados da terra da garoa. Uma opção para quem pretende aliar uma vista exuberante, com gastronomia requintada. O local é muito visitado por estrangeiros. O edifício possui 165 metros de altura, 46 andares e 19 elevadores.

imagem: [asset4]

Lado B – os bares da Rua Augusta:

Se você gosta de conhecer lugares diferentes, a sugestão é aproveitar os barzinhos e baladas da Rua Augusta. O Beco 203, filial do Beco Rio Grande do Sul é uma junção de música alternativa com preços populares. Combinação diferente para curtir a noite. Que tal incluir um tour pela noite da Rua Augusta no seu feriado?

imagem:[obaoba]

Atrações para crianças em São Paulo:

Se estamos falando de programas que estimulam a diversidade cultural, não podemos esquecer das crianças. E, claro, São Paulo está repleta de atividades para os pequenos se divertirem durante o feriado de Páscoa. O Catavento, museu totalmente interativo, é uma ótima oportunidade para você passar um tempo com seu filho. Ah e tem novidade: recentemente foi inaugurada a sala “Dinos do Brasil”. Através de realidade virtual, você conhece pouco da história dos dinossauros que viveram há milhares de anos no território onde hoje é o Brasil. Com a ajuda de óculos, os visitantes conseguem, inclusive, interagir com os animais pré-históricos! Outro passeio indicado para crianças, é o Aquário São Paulo, para apreciar diversas espécies de animais marinhos. Uma aventura especial e rica em conhecimento!

São Paulo é tudo de bom! Já passou da hora de você preparar a sua viagem e aproveitar tudo que há de melhor na capital paulista nesse feriado de Páscoa. Se você aproveitar alguma dessas dicas, depois conte o que achou! Combinado?

imagem:[Cidade de São Paulo]

E aí? O que vocês tem pra me falar dessas dicas? tem algum lugar que você indica?

<\p>

4 comentários
Postado por: Nique
tags: .

4 Comentários no post "Feriado de Páscoa em São Paulo: diversidade cultural"

    • Fê Quint

      postado em: 10-03-2017 # 18:43 # Visitante assíduo, adora o Mãe ao Cubo e já deixou 122 comentários.

      São Paulo é tão incrível né?
      Sempre tem algo bom acontecendo na cidade!!
      Beijinhos Fê
      http://www.bloglovers.com.br

      responder?

    • Minda Silva

      postado em: 13-03-2017 # 07:38 # Visitante assíduo, adora o Mãe ao Cubo e já deixou 63 comentários.

      Um lugar incrível com uma grande variedade de acontecimentos para todos os gostos, tenho muita vontade de conhecer!
      Bjs ?
      Minda

      responder?

    • Jeane Carneiro

      postado em: 13-03-2017 # 11:59 # Visitante assíduo, adora o Mãe ao Cubo e já deixou 395 comentários.

      Que dica bacana, eu ficarei em casa provavelmente]
      Mas adoraria conhecer estes lugares.
      Bjão Nique

      responder?

    • Ellen Miguel

      postado em: 15-03-2017 # 22:20 # Visitante assíduo, adora o Mãe ao Cubo e já deixou 15 comentários.

      Indicar não mas amei suas indicações, quero ir a Sao Paulo com muito tempo pra aproveitar bem

      responder?