14 de junho de 2017

Ideias bem simples para renovar a sua sala

Para muitos proprietários, a sala de estar é o epicentro da casa – um lugar para relaxar com a família e entreter as visitas. Se a sua sala está com um visual um pouco entediante, pode não ser necessária uma reformulação completa, gastando muito tempo ou dinheiro. Algumas das atualizações de projeto para sala de estar mais eficazes podem ser feitas durante um fim de semana prolongado. Espero que estas ideias simples, porém criativas, deem asas à sua imaginação para que possa renovar sua sala de estar ainda nesta estação.

Adicionar cores quentes

Cores mais profundas tendem a criar uma sensação de calor, que é exatamente o tom certo que a maioria das pessoas busca na sala de estar. Naturalmente, obter a temperatura certa é importante, e para isso podemos contar com um ar condicionado ou aquecimento central. Mas se você quiser injetar algum calor visual na sua sala, comece por um sofá, que pode virar o ponto focal da sala. Você pode então pintar a parede atrás dele em um tom pastel mais suave ou aplicar um painel de revestimento 3d de madeira.

Flores artificiais

Ao invés de ter que passar por todo o trabalho de manutenção de flores reais, você pode adicionar algumas flores artificiais à sua sala. Procure comprar plantas de boa qualidade para decorar a sala sem ficar antiquado. Coloque-as em um vaso grande, e assim como faria com plantas naturais, apare e acomode os galhos até que esteja satisfeito. Tente escolher algumas que atraiam o olhar sem dominar o ambiente.

Reorganizar sofás e cadeiras

Reorganizar os assentos de sua sala de estar pode dar uma aparência totalmente diferente. O ideal é criar um arranjo propício para que as pessoas socializem, não isolando nenhuma cadeira afastada em um canto. Além disso, você quer que as pessoas transitem facilmente através da sala sem tropeçar. Se sua sala de estar é grande o suficiente, você poderia criar uma segunda área com assentos ao redor de uma mesa de centro.

Renovar molduras

Se você não tiver muitas fotos e quadros espalhados pela casa, saiba que eles adicionam um toque pessoal agradável e ficam ainda mais bonitos se estiverem com a moldura certa. Ao invés de comprar quadros inteiramente novos, você poderia renovar os que você já tem, pintando a moldura em uma cor que combina ou contrasta com uma peça importante do mobiliário.

Adicionar barrados ou franjas nas almofadas

Ao invés de comprar almofadas novas, você poderia adicionar algum detalhe a uma almofada que você já tem, optando por uma cor brilhante em um fundo neutro. Tudo o que você precisa fazer é remover o enchimento e fixar o barrado ao redor da face superior. Em seguida, dobre em ângulos retos ao redor dos cantos e costure a mão sobre a almofada.

Estas são apenas algumas ideias de melhorias para a sala de estar que você poderia tentar para fazer toda a diferença para sua casa, até mesmo um lindo papel de parede para sua sala, seria ótimo não acham?

Guest Post escrito por Bruno de Avila, designer de revestimento 3d pela empresa Fina Camada e professor na FMU.

3 comentários
Postado por: Autor Convidado
tags: .

3 Comentários no post "Ideias bem simples para renovar a sua sala"