10 de fevereiro de 2015

Máscara capilar para hidratação

O verão está aí, e com ele, calor, praia, sol e tudo de bom. Entretanto, essas condições extremas a que ficamos sujeitas nessa época do ano são extremamente prejudiciais aos nossos fios de cabelo, já que a exposição excessiva dos nossos fios ao sol, vento e calor pode danificar nossos fios, e faze-los perderem força e vitalidade. Por isso, é importante que mantenhamos a saúde do cabelo em dia, e para isso nada melhor que fazer uma hidratação para o cabelo. E uma das técnicas mais efetivas para essa prática é ainda a aplicação da máscara capilar, um produto aplicado no cabelo que traz de volta a vida, força, vitalidade e proporciona uma poderosa hidratação para o cabelo.

Se você busca uma forma de deixar os seus fios bem hidratados para o verão, a primeira dica é escolher a máscara capilar correta para o seu cabelo. Existem muitos tipos e marcas no mercado, cada uma com especificações diferentes. Até a forma de aplicar muda de uma máscara para outra, por isso é bom ficar atenta. Há máscaras anti-friz, máscaras de vitaminas, mas por hora vamos nos ater as máscaras de hidratação para nossos fios.

mascara-de-hidrtacao

Aplicação da máscara

Para aplicação de máscara capilar, existem alguns segredos para que você consiga uma hidratação perfeita para os seus fios. O primeiro deles é sempre aplicar a máscara para os fios entre o xampu e o condicionador no banho. Isso porque o cabelo precisa estar bem limpo para que a máscara capilar tenha o melhor efeito nos seus fios, e porque o condicionador sela o seu cabelo, então qualquer produto de hidratação, ou vitaminas para o cabelo aplicado após o condicionador vai fazer muito menos efeito do que se aplicado antes.

Outra dica legal é que junto com a máscara para hidratação, você pode adicionar mais algum produto para vitalizar o cabelo. Uma boa dica são as vitaminas que fortificam o cabelo, como a vitamina B5 do Bepantol, ou outros produtos que fortaleçam os fios e os deixem mais bonitos.

Após definida a máscara para cabelos que você deseja aplicar nos seus fios, o próximo passo é a aplicação em si. Como mencionado, o melhor momento para a aplicação é entre o xampu e o condicionador em cada banho. Mas tome cuidado para não aplicar a máscara capilar com o cabelo muito molhado: retire o excesso de água com uma toalha, para evitar que a máscara perca força diluída com água.

A hidratação deve ocorrer na parte mais seca dos fios, isso é, nas pontas, que estão sujeitas a pontas duplas, e na extensão dos fios. É preferível evitar de levar a máscara de hidratação até o couro cabeludo – mesmo se você tiver cabelos curtos –  pois a aplicação nas raízes pode estimular a produção de oleosidade nos fios. Após aplicado, siga as instruções do produto: alguns precisam de alguns muitos de descanso nos cabelos, outros de uso de touca pra conservar a temperatura do cabelo. É essencial seguir as instruções a risca para obter o melhor efeito da hidratação.

Após passado o tempo indicado pelo fabricante, é hora de remover a máscara capilar de hidratação: use sempre água fria ou morna para retirar o produto, evitando assim o excesso de oleosidade no cabelo. A melhor dica é deixar então os fios secarem ao natural, para evitar a perda de hidratação com o secador.

Este é um guest post escrito por Regina Silva.

12 comentários
Postado por: Autor Convidado
tags: .

12 Comentários no post "Máscara capilar para hidratação"

    • Victoria Souza

      postado em: 10-02-2015 # 07:38 # Visitante assíduo, adora o Mãe ao Cubo e já deixou 18 comentários.

      Dicas muito boas! Eu adoro completar a máscara com alguma vitamina, faz a diferença né? Mas o que me deixou encucada foi coisa do condicionador, já vi gente falando que é melhor hidratar depois…que dúvida rs
      Beijos

      responder?

      Nique • fevereiro 10th, 2015 # 21:00

      Sempre ouvi que se deve aplicar antes do condicionador mesmo, pois como diz no post o condicionador sela os fios.

      responder?

    • Nanda

      postado em: 10-02-2015 # 19:22 # Visitante assíduo, adora o Mãe ao Cubo e já deixou 41 comentários.

      Dicas maravilhosas as suas
      quando eu faço a hidratação
      não deixo na raiz e faço entre o Xampu
      e o condicionador

      Linda Noite
      beijokas da Nanda

      responder?

      Nique • julho 21st, 2015 # 07:38

      Valeu a dica, Nanda!

      responder?

    • Alberto

      postado em: 10-02-2015 # 22:03 # Eba! Você já comentou 4 vezes.

      o blog é realmente muito interessante, muitas dicas legais e inspiradoras
      Um Post que complementa http://www.conceitom.com.br/beleza-da-pele/

      responder?

      Nique • julho 21st, 2015 # 07:39

      Vlw Alberto!

      responder?

    • Cecilia Mesquita

      postado em: 11-02-2015 # 16:26 # Eba! Você já comentou 2 vezes.

      Amei as dicas, meu cabelo tá mesmo precisando de uma boa mascara

      responder?

      Nique • fevereiro 12th, 2015 # 12:23

      Quero dar uma procurada básica por aí, mas estou querendo muito a máscara Morte Súbita, falam maravilhas dela.

      responder?

    • Erika

      postado em: 11-02-2015 # 21:04 # Visitante assíduo, adora o Mãe ao Cubo e já deixou 46 comentários.

      Gosto muito de usar máscara para hidratar meus cabelos, ainda mais agora que fiz progressiva. De vez em quando eles ficam bem secos. Nunca pensei que tivesse que usá-la antes do condicionados, eu sempre uso depois rs Beijos, Érika

      http://www.queroseralice.com.br

      responder?

      Nique • fevereiro 12th, 2015 # 12:10

      Adoro máscara de hidratação também, o meu tb tem progressiva e mechas, aí já viu né? É importante hidratar.

      responder?