• HOME
  • PARCERIA + ANUNCIE
  • LINKS
  • NIQUE
  • O BLOG

Mãe ao ³



7 ideias de negócios para mães que querem empreender

Maternidade - Nique - 31 de agosto de 2020

O desenvolvimento de empregos e a independência financeira estão ao alcance das mulheres que decidem se tornar pessoas proativas, criadoras de oportunidades e gestoras de suas próprias ideias de negócios.

Essa modalidade permite administrar seu tempo e, no caso das mães principalmente, equilibrar o trabalho com a família.

Embora seja verdade que em muitos países do mundo, a igualdade de gênero no trabalho ainda tem um longo caminho a percorrer, também é verdade que os projetos para mulheres empresárias encontraram um lugar no mundo do trabalho.

É um espaço que tem ganhado cada vez mais terreno. Por isso, aqui estão 7 ideias de negócios para mães que querem empreender que podem servir como um guia para desenvolver suas próprias ideias:

1 – Cuidar de pets

Muitos pais de animais de estimação contam com os serviços de babás para tudo. Pode ser oferecido desde caminhadas diárias até viagens ao veterinário para fazer companhia, ou ainda ficar em casa durante as férias.

Embora a prática pareça desnecessária para alguns, os negócios de babás de animais de estimação estão em alta e ganhando bem. Se você adora animais de estimação, esta pode ser a oportunidade perfeita de trabalho autônomo para você.

Existem alguns sites onde é possível se cadastrar para oferecer os seus serviços, ou ainda, você pode divulgar o seu espaço nas suas redes sociais. Uma boa ideia é criar um folder para espalhar pela sua vizinhança.

2 – Organização doméstica

Uma mesa bagunçada pode gerar um incômodo até mesmo para a nossa mente, com dificuldades para trabalhar em casa. O mesmo pode ser pensado para a administração de uma casa.

Quando tudo está em estado de desordem, isso afeta negativamente o andamento dos seus dias. Não é um segredo que a organização gera produtividade, mas ficar organizado e permanecer com a organização nem sempre é fácil para as pessoas.

Se você tem jeito para a organização, pode ajudar os outros a limpar a sua bagunça. É um negócio doméstico que pode ser feito por um preço bem baixo no começo, mas que evolui muito bem.

3 – Franquias de açaí

Para quem gosta do segmento de alimentação, pode se interessar por um negócio lucrativo e que está em alta no momento. A franquia de açaí é uma grande vantagem pois se usa uma marca, infraestrutura, know-how com um modelo já pronto de negócio.

O açaí é uma fruta que é a cara do Brasil, sendo bastante saborosa, além de trazer diversos benefícios a saúde. Atrai o público que se preocupa com a alimentação e também é uma opção de sobremesa que traz resultados promissores.

Ao adotar o modelo de franquia para si, já é possível ter mais credibilidade no seu negócio, escolhendo por uma franquia de açaí que já seja conhecida no mercado e tenha um nome bem popular. Assim, as chances de garantia no mercado são maiores.

Existe um grande portal de franquias de açaí onde são listadas as 36 melhores franquias desse segmento, deixando a escolha ainda mais fácil. Para conhecer o portal, basta acessar este link.

4 – Moda

Se você é uma mulher apaixonada pelo mundo da moda e do design e quer começar uma carreira de empreendedora, por que não investir em tornar isso a sua ideia de negócio?

Você pode abrir sua própria loja online para vender roupas, calçados, acessórios e muito mais. Para isso você deve utilizar as ferramentas eletrônicas a seu favor, qualificar seu público-alvo e fazer seu negócio aparecer nas redes sociais.

E esta é apenas uma ideia do que você pode oferecer se quiser abrir sua própria loja online, utilizando algumas técnicas simples de marketing para a internet para promover melhor as suas vendas.

E não se pode vender apenas produtos já fabricados, uma vez que outra ideia relacionada a esse mesmo empreendimento diz respeito à fabricação desses produtos para posterior venda no atacado.

5 – Projetos sociais e ambientais

Muitas mulheres empresárias no Brasil e no mundo optaram por ser empreendedoras sociais e desenvolveram iniciativas e projetos voltados para a criação de desenvolvimento sustentável em várias áreas.

Essas ideias podem ser através de empresas que se dedicam à reciclagem e reutilização de materiais, proteção animal, preservação e conservação de áreas naturais, etc.

Se você é apaixonado por ecologia e quer ser uma inspiração para que outros também ajudem a preservá-la, pense em projetos que promovam esse movimento e o transformem em sua empresa.

Outro ramo do empreendedorismo social diz respeito a projetos voltados para a orientação, educação e formação de pessoas pertencentes aos setores mais vulneráveis ??da população, como crianças e adolescentes em situação de rua, deficientes físicos ou deficientes.

Se você tem vocação e verdadeiro interesse em ajudar outras pessoas em qualquer uma dessas facetas, você pode desenvolver um empreendedorismo social orientado para essas pessoas.

6 – Startups

Se você é apaixonada por tecnologia, tem conhecimento relacionado ao sistema financeiro e gostaria de oferecer serviços que facilitem transações, operações bancárias, compras online, etc., pode ter interesse em desenvolver uma Startup.

Uma startup nada mais é do que uma empresa em estágio inicial que busca usar a tecnologia como meio para oferecer soluções aos clientes, incluindo soluções financeiras.

Podem ser de diversos ramos e é uma boa maneira de começar algo do zero, sendo uma boa opção para as mães que querem se aventurar no empreendedorismo.

7 – Alimentação

O setor de alimentos, principalmente os novos projetos que muitos empreendedores têm desenvolvido para produzir alimentos saudáveis ??e naturais, é um nicho que muitas mulheres veem como sua oportunidade de negócio, e esse mundo é muito amplo.

Então seu projeto pode ter muitas nuances; tudo depende de você e de sua criatividade e engenhosidade.

Muitas mães buscam empreender, pois é uma oportunidade de ter um horário mais flexível para conseguir administrar uma nova empresa e a sua família.

Os projetos para mulheres empresárias têm um espectro bastante amplo, mas cada pessoa é diferente e cada mulher desenvolve suas ideias empreendedoras de acordo com suas circunstâncias, conhecimentos, hobbies e gostos.

 O importante é que você tenha uma atitude positiva, acredite nas suas habilidades e no seu potencial e busque conselhos que o ajudem a desenvolver sua ideia e transformá-la em um projeto materializado.

Artigo enviado para uso exclusivo do blog Mãe ao Cubo.

Post Views: 2.235
Tags | dicas, empreender, guest post
 1 6

Compartilhe esse post!

Sobre / Nique

Mãe, esposa, uma mulher realizada, que adora fazer amizades, tecnologia, feminices, caseirices, decoração e organização. Precisando conversar, conte comigo =D

Você pode gostar de:

Harmonização facial? O que você precisa saber dessa tendência

11 de junho de 2021

Quais as principais causas da infertilidade feminina?

22 de novembro de 2021

Quarentena: como ocupar o tempo livre das crianças?

8 de agosto de 2020

6 Comentários

  • Deisy Rodrigues 9 de setembro de 2020 at 20:30

    Gostei das dicas, não falta opção para as mães empreender.

    Responder
  • Alzinete Rodrigues 4 de setembro de 2020 at 21:02

    Oiii,
    ótimas dicas!, empreender agora é essencial, ainda mais no tempo em que estamos!

    Responder
  • Caroline Silva 1 de setembro de 2020 at 19:03

    Alimentação é uma boa, ainda mais agora na pandemia. Uma colega de trabalho saiu para se dedicar só a hospedagem de pet!

    Responder
  • Helana Ohara 1 de setembro de 2020 at 14:50

    Muito boa as dicas.
    Empreender nunca é tarde.
    Até aconselho a ler Largar Tudo, Caos Criativo, são livros maravilhosos

    Responder
  • Minda 1 de setembro de 2020 at 08:16

    Realmente são dicas precisas, pois nos dias atuais é necessário termos algo pra fazer, gostei das dicas!

    Responder
  • Lucimar da Silva Moreira 31 de agosto de 2020 at 23:14

    7 grandes ideias para as mulheres, que querem entrar nesse ramo de empreender, são ideias incríveis que vão ajudar muito, bjs.

    Responder
  • escreva um comentário Cancelar

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Posts anteriores
    Próximos posts

    Sou Nique, mãe de Igor, Cecília e Letícia, casada e agora estudante de Nutrição. Blogueira desde 2006, aqui no blog compartilho minhas experiências e tudo que eu gosto: Comprinhas, dicas, achados, receitas, desabafos, meus treinos na academia e também minha rotina de estudante. Enfim, tudo o que acho relevante compartilhar com você. Vem, vamos papear?

    Últimos vídeos

    • Maternidade

      Comida na Airfryer é Segura para Bebês?

      21 de outubro de 2023
    • Maternidade

      Auxílios do governo para mãe solteira: valor e quem tem direito

      20 de outubro de 2023
    • Maternidade

      Dicas de maquiagem para realçar sua beleza na gravidez

      9 de outubro de 2023

    Arquivos



      Jogos Friv 360

      JOGOS DIÁRIOS

    Helloice Hip Hop Chains 2022

    Shesaidyes Wedding Rings Sale 2022

    Prêmios/Parceiros

    Eu Sou do CBBlogers



    • Qual a cobertura do bolo de cenoura tradicional?22 de novembro de 2023
    • Comida na Airfryer é Segura para Bebês?21 de outubro de 2023
    • HOME
    • PARCERIA + ANUNCIE
    • LINKS
    • NIQUE
    • O BLOG

    (2012 - 2023)