E aí? Como está seu dia? Espero que bem. e o horário de verão já se acostumaram? Eu ainda não, confesso que amo, mas pra acordar é dose. Mais vamos parar de blá blá e vamos ao post de hoje. E é sobre algo que gosto muito de falar por aqui. Alimentação saudável, isso mesmo.
Quando você está com fome e com pressa, comer algo em um fast-food parece sempre uma boa ideia: é rápido, fácil e, o melhor de tudo, conveniente. Mas se você está tentando manter um estilo de vida mais saudável, entrar em um fast-food pode se transformar em um desafio com produtos carregados com calorias, açúcar, sódio e gordura. Se este plano de alimentação saudável inclui também seus filhos, a coisa fica ainda mais complicada (e cara).
Dez anos atrás, se você quisesse algo rápido e saudável, suas opções no menu ??seriam uma salada sem graça ou um sanduíche de frango sem o mínimo sabor. Hoje em dia, a história é outra e encontrar uma refeição saudável e bem equilibrada para levar já não é tão complicado assim.
Até mesmo as grandes redes de fast-food contam atualmente com um cardápio saudável: o Mc Donald’s tem pratos como a Salada Cezar Grill, com baixo teor calórico, mas um pouco alto em sódio; e o Subway também tem opções em seu menu, como a salada rosbife, com apenas 125 calorias. Bob’s e Burger King também oferecem suas versões: a Salada Tropical no Bob’s e Levíssima no Burger King. Para os que não querem abrir mão da saúde, nem na hora de pedir comida em casa, vários restaurantes já trabalham com delivery de comida saudável.
Mas como fugir das armadilhas dos fast-food e fazer escolhas inteligentes?
Escolha acompanhamentos saudáveis e tire partido dos vegetais. Por exemplo, em vez de escolher batatas fritas para acompanhar seu sanduíche, peça uma salada (cuidado com os molhos!) ou adicione uma tigela de frutas ou iogurte como sobremesa.
Fique de olho na a ingestão de sódio. Especialistas recomendam que os adultos não consumam mais do 1500 mg de sódio por dia e os hambúrgueres e batata fritas dos fast-foods podem facilmente bater esse número em uma única refeição.
Traga algumas opções de casa. Essa dica é especialmente valiosa para quem tem filhos pequenos. Sempre costumo ter alguma fruta, cenoura cortada ou frutos secos comigo. Assim, posso substituir acompanhamentos ou mesmo ter um snack mais saudável para quando a fome apertar.
E então, gostaram do post?! Diz aê!
9 Comentários
Gostei muito desse seu texto, é uma forma de conscientizar a todos de como fazer as escolhas certas.
Bjs
http://www.jackiesworld.com.br
Fiquei com água na boca!!
Aqui em casa sempre tem verdurinhas, acho super importante na alimentação!
Beijinhos Fê
http://www.bloglovers.com.br
Gostei sim !!! Tô sempre em fast foog, vou ficar mais atenta.
besitos
http://www.blogmeamarro.com
Adorei o post. Comer saudavel e comigo, mas sempre reservo um dia para o “lixo” rsrsrs
Bjss
Graças a Deus eu ja tenho uma alimentação saudável e amei esse prato demais ja quero. Bjs
Adorei as dicas. Estou tentando comer melhor e realmente quando bate a fome…. a coisa complica.
Não gosto de sanduíches de Fast food mas amo a bendita batata.
Vou prestar mais atenção.
bjs
Realmente é o que a gente pensa de mais rápido pra comer. Importante demais o texto e vou tentar me alimentar melhor, é benéfico pra o presente e pro futuro mais Ainda.
Beijos, Luana M.
O prato ficou bonito, gostei.
Parece que ficou bem saboroso.
Bjão
A questão é realmente tentar substituir os alimentos. Ótimo post.