O
peso considerado normal para um recém-nascido é entre 2,5 e 3,8 quilos. O comprimento pode variar entre 46 e 54 centímetros. Veja detalhes na figura abaixo:
Seu líquido amniótico, que era translúcido, agora está mais opaco e leitoso por causa do verniz caseoso, a camada viscosa que envolvia o bebê e começa a se desfazer. As camadas mais externas da pele dele também estão descamando, enquanto se forma uma camada nova. Nas novelas e nos filmes, o trabalho de parto é sempre fácil de distinguir: na primeira contração a grávida já fala, decidida, “Chegou a hora”, ou então a bolsa estoura no meio de uma sala lotada, causando quase uma inundação. Mas a realidade é bem diferente da ficção. A bolsa só se rompe em menos de 15 por cento das gestações, e, quando isso acontece, a cabeça do bebê tende a funcionar como uma “rolha” na abertura do útero. (Se você se deitar, porém, vai notar a saída do líquido.)
Não é preciso correr — talvez o verdadeiro trabalho de parto demore um pouco para começar –, mas avise o médico ou vá para a maternidade. Seu corpo vai produzir mais líquido amniótico até a hora do nascimento, portanto dá para esperar algumas horas pelo início do trabalho de parto, ou talvez usar medicamentos que apressem o processo. E se a semana terminar e nada do bebê? Não precisa entrar em pânico. Só 5 por cento dos bebês nascem exatamente na data prevista para o parto. Converse com seu médico para discutir até quando vocês podem esperar pelo início do trabalho de parto. Em muitos países, os obstetras esperam até de 10 a 14 dias após a data prevista, acompanhando a gravidez de perto. Se o médico achar que é melhor não esperar tanto tempo, ele pode optar por induzir o parto antes de partir para uma cesariana.
Créditos: Baby Center
Barriguinha de 39 semanas
obs.: carinha de cansada, com olheiras terríveis, perdoem a gravidinha aqui, mas n poderia deixar de colocar uma ft no finalzinho da gravidez.
Foto by Igor (Filho)
4 Comentários
Awesome blog! Do you have any helpful hints for aspiring writers? I’m planning to start my own site soon but I’m a little lost on everything. Would you advise starting with a free platform like WordPress or go for a paid option? There are so many options out there that I’m completely confused .. Any suggestions? Kudos! Norbert Futch http://www.urys.edu.pl/firmy/strona,glowna,s,4292/
Hello! Glad for your visit. WordPress is a great option to start, and it’s pretty easy. Check back often!
Nossa, a gravidez é cheia de estágios e detalhes. Eu fico meio nervosa só de pensar. ^^
Adorei conhecer seu blog.
Bjus e carinhos, fica com Deus
amiga, já tá quase nascendo! deve estar super anciosa,né? >.<
vai sar a mamãe mais linda de todas!
flor, amei seu blog! já estou SUPER seguindo!
pode me seguir também? *-*
http://ofabulosomundodemarcellilessa.blogspot.com/
beijinhos, flor!
espero sua visitinha no meu bloguinho!