Como sabem estou desde semana passada com o pé quebrado, já tive torção no braço, usei gesso também por causa da L.E.R, mas nunca tinha quebrado nada, isso tudo porque fui colocar filha na cadeirinha no carro, e virei meu pé, e que dor FDP, não desejo a ninguém, porque dói pra burro, assim que aconteceu o acidente, marido correu pro pronto socorro, meu pé inchou na hora, incrível, o médico solicitou raio-x e disse que não tinha nada, apenas uma luxação e coloquei apenas uma tala, na segunda-feira fui ao ortopedista e ele viu o raio-x e disse que estou com o pé quebrado, uma fissura de fora a fora, bem no cantinho, por isso o médico “bão” do SUS não viu, disse q não posso de jeito nenhum pisar no chão e usar muleta é importantíssimo, morri em R$119 dilmas no par de muletas, e isso acontece depois de 2 semanas com os 3 filhos com catapora… é tá brabo pra mim…, 33 anos e um pé quebrado e se você é como eu, que se irrita com coisas fora do lugar, por não poder organizar a casa, fazer comida, dar banho nos filhos e blá blá blá… pois só eu faço isso aqui em casa, resolvi fazer esse post pra você, e espero que não passe por essa situação, mas se você se encontra nesta situação, vou te dar algumas dicas pra não surtar o cabeção! [rimou]
1. Compre um par de muletas, você vai precisar, ou você quer depender dos outros, mais do que já depende.
2. Na hora do banho, para evitar que molhe o gesso (o que é quase impossível) , pegue sacos de mercado e saco de lixo enrole todo o gesso, mas coloque mesmo assim a perna pra cima, pois sempre molha. #saco
3. Assista televisão e tenha internet, pelo menos distrai e passa o tempo né? Senão vocë vai querer sair varrendo a casa toda de muleta.
4. Dormir é uma ótima opção, mas eu que tenho filhos é mais complicado, assim que a filha de 2 anos tira a soneca da tarde, caio no sono também, esqueço a dor.
5. Faça as unhas, senão o povo nem vai querer escrever no seu gesso.
6. Coloque filhos e marido pra ajudar na casa, se você tiver, caso contrário, vai pirar mesmo.
7. Use roupas larguinhas, calças compridas não rola, não passa pelo gesso.
8. Na hora de dormir, coloque edredon pra apoiar o pé, pelo menos alivia o peso do gesso, pois fica fofinho.
9. Tome os remédios em dia, pois a dor é muita, e ficar sem tomar o remédio só vai piorar.
10. Relaxe e coma bastante chocolate, você pode tá dodói né? Senão você vai precisar tomar calmante =D
Acho que dá pra ajudar né? Não sei até quando vou ficar com o gesso, mas segunda-feira, 07/10, estou indo ao ortopedista novamente, pra ele tirar o gesso, radiografar e avaliar, vamos ver se essa saga termina, não aguento mais, tomar um banho mais ou menos e engordar comendo chocolate, pois ficar a toa dá uma fome danada.
E vocês? Já passaram por essa situação? Conta pra gente!
Siga-me:
Tumblr | Facebook | Pinterest | Twitter | You Tube | LookBook | Networked
60 Comentários
Também estou nessa situação ? é horrível msm meu dedos incham quase toda hora é um formigamento que só Deus . No meu caso foi o pedreiro que caiu do telhado e eu estava em baixo caiu ele o telhado tudo em cima de mim ????? não sei como quebrei por que do jeito que a telha e o pedreiro caiu em cima de mim eu caí sentada no chão e na hora meu pé inchou começo a doer muito e fui pro hospital faz 14 dias que estou com o gesso vou ir no ortopedista dia 2 pra tirar o gesso e faz radiografia pra ver tomare que eu tire esse gesso não aguento mais ?
Desculpa esses ? É que meu teclado tá bugando kkkk
Hi!
All right?
I sent an email with some information.
Boa noite….minha chara ….estou passando pr isso 3 crianças e pe quebrado….
Oiie Moniqueeee, adoro escrever esse nome. rsrs
É dureza, mas a gente consegue. Que se recupere bem!
ola, quebrei a tibia, ha 2 semanas, primeiro fiquei com a tala, agora estou com gesso por mais 2 semanas, o que mais me incomda e que levanto sinto o mesmo incômodo que algumas das pessoas aqui relataram, parece que o sangue desce e doi.
Mais uma duvida, ontem fui ao médico e ele falou que graças a Deus meu osso estava certinho que a recuperação estava sendo boa, porem quis mexer no meu pé para ver se eu conseguia esticar alongar, nossa doeu bastante e fiquei preocupada ele poderia fazer isso, sera que não prejudica mexer em um pe assim que esta cicatrizando?
Boa noite!!! Esses relatos me aliviaram bastante torci o tornozelo na quarta feira dia 08/08 e fui para emergência no outro dia pq inchou na hora, fora a dor que ainda estava sentindo no outro dia, lá no hospital fizeram o raio-x e falaram que eu faturei e me levaram pra colocar o gesso, pediram repouso absoluto pq se o pé inchar com o gesso tinha que volta na emergência urgente. Mandaram procurar um ortopedista e só consegui marcar para o dia 09/08, estava pensando em volta na emergência pra tirar o gesso pq é muito pesado e dói muito quando coloco o pé pra baixo mais vi que isso é normal então vou esperar até quarta feira para ir no ortopedista.
Olá pessoal,
eu quebrei o 5° metatarso e o calcâneo a exatamente um mês atrás. Desde então não tive um dia sem nenhum incômodo ou dor. O pé foi engessado imediatamente depois que quebrei (2 horas depois), inchado. No dia seguinte o pé continuou inchando muito e uma semana depois tive que voltar ao médico para que ele tomasse alguma providência. Meu pé queimava, doía muito e formigava. Eu não conseguia dormir a noite. Ele fez uma fenda no gesso que me concedeu um alívio momentâneo, mas só agora, com um mês depois o pé dói menos quando eu o abaixo. Um mês sem colocar o pé no chão já. Antes de quebrar o pé eu dava aula numa escola pública, meu primeiro emprego. Havia acabado de terminar o doutorado em física (dia 09 do mesmo mês). Como não trabalhei anteriormente, não sou assegurada pelo inss. Minhas aulas na escola mal davam para pagar o aluguel. Resumindo: Desempregada, com o pé quebrado, ainda doendo e inchando muito… Essa situação me entristece demais. Foi bom ler o que todos passaram e ver que em partes essas dores fazem parte do processo. mas ando profundamente triste com isso tudo.
Que tenha uma excelente na medida do possível. Infelizmente a dor faz parte, mas com repouso tudo vai se ajeitando. boa sorte!
Bom dia Cintia, entendo bem o que vc passa. Estou com o tornozelo fraturado e uma vontade louca de retirar o gesso. Não tenho apetite para comer nada, não consigo deitar e dormir bem. Só cochilo e tenho pesadelos. As vezes me dá uma treme deita que não sei de onde vem. Olha Cintia sai que existem situações diversas no mundo . Mas essa situação para mim é muito muito estressante e difícil. Por mais que as pessoas me falem é muito muito difícil! Desejo a vc a melhor recuperação, e que Deus lhe abençoe muito! Espero que leia e me responda.
Olá quebrei meu pé dia 14 de fevereiro de 2019 e colocaram uma tala tenho que ficar com ela por suas semanas hoje faz uma semana e estou pra enlouquecer. O que acho pior e quando saio de um repouso e preciso descer a perna e horrível a dor sinto uma pressão sobre o pé será que é normal? Sinto como se o sangue descesse de uma vez pro pé e a sola do pé esquenta muito. Dia 1 de Março vou colocar o gesso gente não sei se vou conseguir se a tala ja me deixa toda duida imagina o gesso affs. Não desejo pra ninguém isso mal durmo incomoda dimais.
É horrível mesmo, sofri bastante, mas fiquei pouco tempo, usei mais a bota que podia tirar pra tomar banho. Desejo melhorar e se cuida. Faça uma boa recuperação para não ter que ficar mais tempo.
Shirley, estou com a tala e sentindo o mesmo sintoma. Depois de uma semana parece que começou uma pressão horrível. O sangue desce… não sei se a tala está muito apertada. Como você está?
Quebrei o tornozelo dia 10/06 operei pus placa e pino , ontem fiz um mês , sem andar a empresa que trabalhava me mandou embora , tenho 3 filhas e tudo dependia de mim , usei o gesso por quase um mês , ultima consulta o médico pediu para usar o Roboffot , e fazer exercicío deitada , ainda não posso andar , uso a muleta e ando com a cadeira de roda pela casa porque , não aguento mais ficar sentada ou deitada , não sei por quanto tempo mais irei ficar sem.andar desesperada já , graças a Deus as dores passou , só o incomodo porque ainda tá inchado ta cicatrizando , e ainda tenho um bom tempo de recuperação pela frente , infelismente é paciência coisa que não tenho muito , consigo tomar banho sentada , pelo menos isso , ir ao banheiro sozinha e assim segue minha recuperação.
Nossa, que luta hein. Espero que seu tornozelo melhore o quanto antes e tudo volte ao normal.
Cai e quebrei meu tornozelo colocou pino e placa o médico disse que vou ficar 6 meses sem colocar o pé no chão e muito tempo será que é esse tempo todo será que alguém que já passou por isso pode contar
Quebrei o pé esquerdo ano passado em outubro, 40 dias com gesso, ontem 23 de janeiro, acho que quebrei o outro, acho que vou enlouquecer
Nossa! É uma barra mesmo, tb achei que enlouqueceria, ainda mais com 3 filhos dentro de casa. Espero que você consiga lidar com isso, faça repouso e que já vc se recupera.
Fraturei o calcâneo em 11/12 decorrente a um assalto onde entraram em minha residência e me empurraram da sacada cai de 3 mts de altura…tive que fazer cirurgia onde colocaram 3 pinos no osso do pé direito, estou com uma tala de gesso, que super incomoda! 3 meses sem pisar, estou ficando doida, Natal e ano novo de repouso…é dureza! Estou estranhando minha panturrilha que depois de uns dias está parecendo a amoeba..:[ será que volta ao normal ? Ainda não sei sobre a fisioterapia e dos próximos procedimentos.. o médico disse que está boa a cicatrizaçao.. vamos aguardar os próximos capítulos dessa tortura!
Nossa, deve estar sofrendo bastante, não tive que colocar pinos e sofri pacas, mas tudo vai dar certo, fique em repouso e não deixe de contactar seu médico a qualquer coisa diferente. Que tudo se resolva o quanto antes. Boa sorte!
Fraturei o terceiro metatarso, fui ao hospital e estou usando uma tala, com uma semana usando acabei colocando o pé no chão e está doendo, isso é normal? A dor vai passar ou melhor ir ao hospital?
Olá!
Acho que você deveria evitar colocar \o pé no chão e descansar ao máximo, caso não melhore procure ajuda profissional.
Oi quebrei o 5° metatarso num tombo bobo fui no banheiro apaguei a luz e fui do banheiro pra copa tem um ressalto e eu esqueci cacei o chão e não encontrei vireio pé e quebrou isso aconteceu no dia 02/10/16, fui no outro dia na segunda pois tinha achado q fosse só luxação,mas não era fui na médica tirei rx e tava quebrado coloquei gesso fiquei segunda terça e quarta,sendo q com muita dor sensação de pressão horrível fui pra emergência na quarta à noite dia 04/10/16 cheguei lá o médico falou q não era pra te engessado pq incha muito o pé mas tbm não poderia me ajudar pois não tinha equipe de mobilização mas me deu um conselho comprar a bota e tira o gesso e fazer acompanhamento de rx,foi o q fiz no outro dia 06/10/16 comprei a bota e uma muleta fui numa clínica e o médico disse o mesmo do médico da emergência não poderia ter engessado mandou tirar o gesso e foi examinar meu pé tava o dobro de tamanho de quando eu engessei, ele mandou colocar a bota e duas vezes ao dia tira pra fazer compressa de gelo…até aí tudo bem mas hoje é dia10/10/16 emeu pé não dói tanto mas a planta do pé queimar muito alguém já passou por isso .eu li na net qe por causa do calor q a bota traz será possível…tou aguniada minha casa e de dois andares não dá pra mim descer tou o tempo todo dentro do quarto.
.
Tb aconteceu isso comigo, a bota esquenta bastante, mas quando vc tirar pra fazer a compressa faz uma massagem tb, ajuda muito.
Já são 109 dias de pé pra cima, quebrei o 5 metatarso, foi uma fratura oblíqua. Não precisei de cirurgia, mas até agora não fechou td a fissura ainda. O calo ósseo está se formando a partir do meio do osso. Ou seja, as estremidades ainda estão um pouco abertas. Não estou suportando mais ficar sem andar, dependendo do meu marido pra td. Já decorei a programação da sky inteira…. rsrsrs… passei por 3 ortopedistas, quebrei o pé em cabo frio, daí fui pra casa da minha mãe e fiquei lá um bom tempo, mas como percebemos que ia demorar mais que os 45 dias previstos pelo médico, tive que voltar pra minha casa em MG, estou fazendo fisioterapia, mas não encontrei um ortopedista pra me atender aqui. Minha dúvida é: o médico só libera pra pisar quando o calo ósseo reveste por inteiro a fratura ou o fato de já ter um bom “pedaco” de calo ósseo unindo o osso já é suficiente pra ele liberar pra andar. PS.: Estou usando robôfoot e ainda andando com auxílio de muletas. E caçando um médico pra me atender por aqui.
É uma barra mesmo, mas com cuidados médicos e muito repouso você se recupera. Boa sorte!
Boa noite ,,estou preocupado numa corrida de
Montanha fissurei a fibula
Em janeiro gesso 4 semanas e bota 2
Meu tornozelo ainda incha e doi agora estamos em
Abril , e normal ?
Sim, o meu ficou inchado um bom tempo, mas com as medicações e orientações médicas foi desinchando aos poucos, repouso é fundamental. Boa Sorte! Se cuida!
Boa noite, quebrei o pé há duas semanas, fratura de calcâneo na verdade… Venho sofrendo com dor e diagnósticos diferentes, alguém aí com esse tipo de fratura?
Nossa, que dor hein! Só de lembrar de quebrar o pé, chega doer aqui.
preciso de dicas
fraturei o quinto metatarso.chegou a separar um pedaço do osso.
fiquei uma semana com tala,fui a outro medico que disse que teria de fazer cirurgia e pediu outro raiox .No outro dia olhando o raio x falou que ia ser tratamento convencional 6 semanas com roboffot sem por o pé no chão
Meu grande problema é ir ao banheiro,comprei muletas mas quase nao uso,nao tenho força,costumo apoiar o joelho na cadeira do pc e ando pela casa.
tenho feio as necessides em pé,adaptei um pote ovalado de plástico e encaixo no meio das pernas,Para o número 2 forro com um saco plástico um pote e faço empé mesmo.
Minha dúvida é se posso apoiar o pé na cama com o joelho dobrado,pq cansa ficar com ela esticada.
Melhoras querida!
Olha eu também passei alguns perrengues, mas você pode apoiar sim, não pode forçar pra evitar machucar mais. Tente relaxar, sei que é difícil, mas quando menos você forçar, melhor vai ser sua recuperação. Eu colocava o pé apoiado no travesseiro ou almofada.
e mt rui quebrei meu tornozelo usei a tala por 20dias agora tou com o gesso, ta queimado pesa tenho que ficar com a perna pra cima ,e um pesadelo, pensar que aida tem um mês pra aguentar, ja estava ficando esterica com medo disso que tou sentido ñ ser normal.
É normal sim, fica tranquila que logo passa!
Olá, estou passando por uma situação muito difícil tbm. Quebrei os 5 metatarsos do meu pé esquerdo na sexta feira 13. Sofri um acidente de moto, um carro bateu em mim qdo estava passando num cruzamento, e fugiu do local. No dia 24 tive que operar, e dia 26 tive alta. Agora tenho q ficar em repouso, sem andar, totalmente dependente da minha família pra tudo. Às vezes me bate uma revolta, o gesso pesa muito, aperta, coça, enfim.. não desejo isso a ninguém. O médico disse que daqui uns 40 dias vai fazer outra cirurgia para retirar os pinos.
Agora so pedir a Deus que de tudo certo e que minha recuperação seja rápida, se não vou enlouquecer ?
Nossa, sua situação foi grave hein! Se cuida, toma as medicações e repouso é fundamental. É ruim depender e parece não ter fim, mas logo passa e você estará bem. Boa sorte!
Ola, trinquei meu tornozelo (maleolo lateral) faz uma semana, toda vez que levanto do reponso sinto dor.quando o sangue começa a dece pro pe, isso acontecia cm voce?
Sim, é horrível. O melhor é deixar o pé retinho na cama, quanto mais vc mexer pior.
Oi tudo bem, meu nome é Juliana também estou passando por esta situação quebrei o pé dia 4/01/2015. Coloquei a tala edia 15/ 01/ 2015 coloquei o gesso poxa é horrível ficar com isso no pé fico estressada de ver as coisas por fazer, minha sorte é que tenho minha sogra e minha concunhada que estão me ajudando pois tenho 3 filhos também, só estou com uma dúvida meu gesso em baixo ficou meio mole é assim mesmo, pois nunca tinha engessado nada não sei se é normal. Adorei suas dicas.
Se ficou mole vc deve procurar onde colocou, pois deve ter molhado, tem que ficar firme pra cicatrizar o quanto antes. Boa sorte!
Olá pessoal, vim aqui compartilhar um pouco do meu caso e dar mais incentivo a todos! Quebrei o 5° metatarso do lado esquerdo no dia 22 de fevereiro, fui ao medico no dia seguinte e descobri que por ter quebrado um pedaço pequeno, se nao imobilizasse totalmente, teria que passar por uma cirurgia. Coloquei a tala e o imobilizei, depois de 3 dias, retornei e coloquei o gesso. Mas o gesso era muito pesado, entao depois de uma semana troquei pela bota ortopedica. Hoje, 25/03 , fazendo um mês e 3 dias de fratura, retornei ao médico, e já estou liberada!!! Não usei nenhum mecanismo para apoio em todos esses dias, só a bota. Tomei 2 tipos de remedios caseiros. E gente, eu recomendo a bota ( para quem é obediente) , ela é ótima, nao me privei de basicamente nada, andava normal, e tudo. Eu nao coloquei o pé no chão durante apenas 8 dias, mas depois, eles ja deixaram. Melhoras para todos, espero que se recuperem logo! E eu estou livre!!
Que bom, eu tb fiquei pouco tempo com o gesso, usei a bota depois. Que bom q já está livre, é chato demais ficar de molho!
Que maravilha. Eu tô usando a bota. Tem oito dias. Quebrei a fibula fazendo trilha na chapada – mucugê. Dor enorme. Mais todo médico que eu vou só indica o gesso. Eu disse que não usava. Só de pensar no gesso eu já fico com fobia. Tô pedindo a Deus que fico boa logo. O pé não pode nem tocar. Só Deus pra nós dar força. Mais de oito dias que tá imobilizado o médico disse que tá fechando. Mandou fazer revisão semanal. Tudo nas mãos do divino.
Que tenha uma excelente recuperação. Boa sorte e se cuida, faz o repouso direitinho pra ficar boa logo.
Olá, quebrei o pé ontem e serei madrinha de casamento dia 10/08… O médico disse que terei que ir de gesso e muleta, porque não posso por o pé no chão. Fiquei tão triste!! Será que com a bota eu poderia entrar andando na igreja?
ola pessoal vamos nos acalmar que vai dar tudo certo se Deus quiser
Estou nessa situação e pra piorar minha situação moro sozinha! Valeu as dicas..
Ai que chato. É dureza mesmo, mas tenha paciência!
Quebrei o pé no dia 17/09/2014 e na ocasião fiquei muito ansiosa buscando na internet informações sobre tempo de cura. Por isso resolvi contribuir com a minha experiência para aliviar a ansiedade de quem procura informações.
Como eu disse, quebrei o pé na madrugada do dia 17/09/2014, caí no chão e meu pé inchou muito na hora, eu imediatamente coloquei uma bolsa de gelo e esperei amanhecer para ir a um hospital.
Chegando no hospital eu radiografei meu pé e o médico identificou que eu havia quebrado o quinto metatarso, a fratura foi em diagonal e o osso chegou a separar uns 2 mm.
O médico colocou uma tala no meu pé até o joelho para imobilizar e me proibiu de pisar com o pé quebrado. Receitou anti inflamatório e disse para eu retornar depois de uma semana para colocar o gesso. No mesmo dia aluguei um par de muletas para me deslocar.
No dia 24/09/2014 eu retornei e engessei até o joelho e continuei proibida de pisar. Fiquei imobilizada sem poder pisar no chão por 34 dias. Retirei o gesso no dia 20/10/2014 porque já havia aparecido calo ósseo na radiografia. Ele pediu que eu pisasse no chão e desse alguns passos. Quando eu pisei e andei não senti dor. Então o médico disse para eu usar tênis para andar, me proibiu de andar descalça, de chinelo, eu só poderia usar tênis. Disse para inicialmente eu andar com uma muleta no braço esquerdo (eu quebrei o pé direito) e à medida que eu tomasse confiança eu largaria a muleta. Falou que se eu sentisse muita dor eu deveria comprar uma robofoot, o que não foi necessário. Como até agora não estou sentindo dor, eu estou me locomovendo de tênis, só usei a muleta por 3 dias. Ele também falou para eu passar gelo 3 vezes por dia por 20 minutos.
Sobre a fisioterapía, ele disse que eu só fizesse se eu estivesse sentindo dor, porque fisioterapia para movimentos é desnessário. Ele falou que se eu andar 10 minutos é melhor que fisioterapia de movimento.
Durante todo esse período que fiquei engessada eu tomava todo dia 30 minutos de sol sem protetor, ingeria bastante alimento com cálcio( leite, iogurte, brócolis …), comia gelatina todo dia, tomava centrum e cápsula de óleo de peixe todo dia. Porque com esse cardápio e o sol eu agilizaria o processo de calcificação. Graças a Deus funcionou bem porque tirei o gesso e estou pisando sem sentir dor, estou colocando o gelo porque o médico pediu, mas dor não sinto.
Fica a dica para o pessoal que está com qualquer osso quebrado, alimentação e sol é fundamental. Alimentação não só rica em cálcio, mas em proteínas e demais vitaminas que auxiliam na regeneração óssea.
Que bom que n precisou da bota e nem fazer fisioterapia, eu precisei pq mesmo depois de tirar o gesso ainda sentia incômodo, fiz fisioterapia e graças a Deus hoje 1 ano depois não sinto mais nada.
Muito obrigada. A gente encontra pouca coisa na internet sobre recuperação do 4 e 5 metatarso
Oie Monique! Olha acho que to com a situação igual a tua! Virei meu pé no sabafo, e o medico disse ser uma fissura quase fora a fora no cantinho do pé…to com a tala e quinta feira coloco o gesso….é pra ficar 45 dias com o gesso, você ficou quanto tempo? E a recuperação, voltou a andar direitinho?? Tenho tanto medo rsrsrsrs
Quebrei o pé, ou melhor fissurei em setembro do ano passado e fiquei até novembro com o gesso depois coloquei aquela botinha, fiz fisioterapia e estou bem, sem problemas.Não precisa ter medo, vai dar tudo certo. Relaxe e descanse!
Eu já coloquei gesso e sei como é horrível, eu tenho problema no tornozelo e vire e mexe tenho que usar robofoot que é menos ruim…
beijos, Tissy
http://www.loucasemaquiadas.com.br
Não desejo a ninguém, horrível!
Melhoras!! Eu tb sou bem impaciente, mas tem que se cuidar, ne?!
Beijos
Xiiii…. melhoras urgentes é o que eu desejo pra você!!
Os conselhos foram ótimos, mas espero nunca ter que usa-los.. morri com o 119 dilmas.. ahahahha
Beijoo ? Rebeca B.
Blog Mais Mulher | Fan Page BMM | Canal Rebeca B. | Instagram | Twitter| Pinterest
Melhoras,realmente tem que ter muito paciência
Bjos
Monique, tadinha, sei bem como é isso… Estou passando pela mesma situação… Sabe o que seria bem legal? Você fazer um vídeo e postar no seu canal no youtube, dando dicas sobre o gesso: melhor jeito de andar com ele, de ficar sentada, como fazer as unhas, como fazer as coisas do dia a dia com o gesso no pé… Ia ser bem legal e ia servir para bastante gente, até como eu, que passam por essa situação e não sabem bem como lidar com ela… Vou ficar no aguardo! Bjos
Opa! Eu pensei nisso tb, vou ver se faço no FDS! bjokas e obrigada pela visita!