• HOME
  • PARCERIA + ANUNCIE
  • LINKS
  • NIQUE
  • O BLOG

Mãe ao ³



Rede Cegonha SUS

ETC e TAL - Nique - 26 de maio de 2011

Boa notícia para as grávidas

Presidente Dilma Rouseff anuncia Rede Cegonha, programa do SUS que oferecerá 
acompanhamento especial desde a descoberta da gravidez até o parto.

A presidente Dilma Rousseff e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha lançaram em Belo Horizonte, a Rede Cegonha.

Trata-se de um conjunto de medidas para garantir atendimento adequado a todas as brasileiras assistidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e que estiverem grávidas. O programa oferecerá atendimento especial para as gestantes desde a confirmação da gravidez, passando pelo pré-natal e o parto, até os dois primeiros anos de vida do bebê.

As gestantes terão acompanhamento da Rede Cegonha, tomando um posto de saúde como referência, e saberão, com antecedência, onde darão a luz. As grávidas receberão auxílio para se deslocarem até os postos de saúde para realizar o pré-natal e à maternidade na hora do parto, com vale-transporte e vale-táxi. A Rede Cegonha contará com R$ 9,397 bilhões do orçamento do Ministério da Saúde para investimentos até 2014. O cronograma de implantação da rede priorizará as regiões da Amazônia Legal e Nordeste, que tem os mais altos índices de mortalidade materna e infantil.

 

Post Views: 2.860
Tags | gestação, Rede Cegonha, SUS
 0 7

Compartilhe esse post!

Sobre / Nique

Mãe, esposa, uma mulher realizada, que adora fazer amizades, tecnologia, feminices, caseirices, decoração e organização. Precisando conversar, conte comigo =D

Você pode gostar de:

Gestação: 20 semanas

6 de março de 2011

Consulta Pré-Natal 11/07

11 de julho de 2011

Gestação: Teste do sexo do bebê

21 de fevereiro de 2011

7 Comentários

  • Evelin 28 de maio de 2011 at 09:23

    Que notícia ótima, espero que passe a valer o mais rapido possivel. Nique, acredita que faço acompanhamento em dois lugar, pelo convenio e pelo sus, é que comecei a fazer pelo sus pois tive um probleminha com minha carteirinha do convenio, depois que arrumei tudo fiquei com dó de largar o pré natal do sus, então faço nos dois O – O haha.
    beijos

    Responder
  • Thiany 27 de maio de 2011 at 10:23

    Poxa que legal isso, olha só Dilma tá fazendo O BEM, vamos ver se isso vai vingar!

    Beijos

    Responder
  • Ju Lemos 26 de maio de 2011 at 13:12

    O projeto é ótimo, mas bem sabemos que tdo aqui no Brasil fica mto no papel ai as coisas são bonitas… agora aplica-las é outra história. Espero realmente que tudo isto funcione como no papel principalmente em regiões tão afetadas e carentes de tudo…

    Otimo post informativo e que seu baby venha com mta saude

    Responder
    • Nique 26 de maio de 2011 at 13:32

      Isso é verdade! Mas a esperança é a última que morre não é mesmo! Vamos ver pra crer! Obrigada pelo carinho^^

      Responder
  • Criszinha 26 de maio de 2011 at 10:57

    Nossa que bom, espero que esse projeto aconteça mesmo né? Que não fique só nas promessas! Beijos.

    Responder
  • Re Vitrola 26 de maio de 2011 at 10:36

    Muito bom! Será uma modificação e tanto… faço todo meu pré-natal pelo SUS e o parto também será. Se já tivesse o programa em funcionamento seria uma boa!

    Responder
    • Nique 26 de maio de 2011 at 11:01

      É verdade! Seria ótimo! Vamos ver pro próximo baby! ^^

      Responder

    escreva um comentário Cancelar

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Posts anteriores
    Próximos posts

    Sou mãe de 3, estudante de Nutrição e apaixonada por aprender e compartilhar conhecimento. Adoro conversar, dançar e encontrar energia e equilíbrio nos meus momentos na academia. Aqui, divido experiências e reflexões que unem minhas paixões e meu dia a dia. Senta, que lá vem história!

    Últimos vídeos

    • Maternidade

      Auxílios do governo para mãe solteira: valor e quem tem direito

      20 de outubro de 2023
    • Maternidade, Tecnologia

      “Club do Pizu”: A animação educativa no YouTube que ensina crianças a cuidarem do planeta

      7 de julho de 2023
    • Maternidade, Moda

      Compras da loja SHE IN da Letícia

      15 de junho de 2022

    Arquivos

    teacher shirt

    baby tee

    gym shirts

    camiseta geek

    camiseta mágica

    artistic shirts



    Prêmios/Parceiros

    Eu Sou do CBBlogers



    • Mini Impressora Térmica Sem Fio Portátil | Maxtop: Praticidade na Palma da Mão9 de maio de 2025
    • Livro: Uma pergunta por dia10 de fevereiro de 2025
    • HOME
    • PARCERIA + ANUNCIE
    • LINKS
    • NIQUE
    • O BLOG

    (2012 - 2023)