Seja para um passeio, atividades ao livre ou viagens, é preciso ficar atento na hora de escolher uma roupinha prática e confortável para as crianças se movimentarem e divertirem bastante, sem incômodo e diminuindo riscos de pequenos acidentes. Mas para isso não é necessário deixar a aparência de lado: conforto pode ser sim sinônimo de estilo.
Liberdade de movimento. Crianças pulam, correm e se movimentam o tempo todo e em qualquer ambiente. Dê preferência a peças que não sejam justas como camisetas, calças e bermudas de corte reto, especialmente para os mais novinhos que ainda não foram desfraldados. A pressão de uma peça justa pode intensificar o atrito da fralda com a pele da criança, causando alergias.
Leveza nos tecidos. Os tecidos das roupas infantis devem ser sempre leves, mesmo que o tempo esteja um pouco mais frio. No verão o algodão é prioridade, em cores claras para não causar calor em excesso. Se a temperatura baixou, use tons mais escuros e opte por moletons e flanelados, que são quentinhos sem deixar de ser flexíveis no caso de uma sobreposição de peças. As roupas de inverno, como toquinhas e luvinhas podem ser bem vindas, mas evite o uso de lenços na região do pescoço ou cachecóis: eles podem se enroscar facilmente em qualquer lugar, e na pior das hipóteses causar um acidente.
Menos é mais. Nessas ocasiões, evite acessórios como colares, pulseiras, braceletes ou mesmo peças que tenham botões grandes e muitos zíperes. Todos esses detalhes podem machucar ainda mais a criança caso ela tropece e caia. Prefira peças com fechamento em velcro e observe também se as costuras das peças não possuem detalhes que possam incomodar.
Atenção aos calçados. O tipo de sapato pode ser motivo de acidentes entre as crianças. No caso das meninas não use nenhum calçado com saltos: isso inclui sandalinhas, botas e sapatinhos. Um solado reto é fundamental para o equilíbrio de mocinhas que não param quietas. E tanto para as meninas quanto para os meninos prefira sempre tênis que não possuam cadarços – se eles se desamarram, é tombo na certa. Para brincar tranquilamente priorize tênis com fechamento em velcro ou modelos inteiriços que não necessitem de fechamento (como os modelo “iate”).
E você, acha isso importante?
6 Comentários
super concordo! às vezes algumas mães pensam só no bonito e acabam esquecendo que o bonito tem que vir com a confortabilidade (não ri da palavra que eu inventei) pra não causar acidentes… Aqui em casa, até as etiquetas das roupas eu corto, porque algumas penicam e o Rodrigo não tem como falar se está penicando ele 😛
bjoooooooos
Tb sempre tirei as etiquetas, incomoda muito mesmo!
Nique, além do conforto acho que as crianças devem ser estimuladas a serem crianças pelo máximo de tempo possível! Tudo o que vejo de moda infantil tem uma cara de mini adultos que chega a dar dó, saias curtinhas, coisas muito justas, apliques de tachinha que podem machucar… É bonitinho ver nossos filhos “fantasiados” mas até que ponto a roupa tb não interfere no desenvolvimento deles, não é mesmo? AMEEIII seu blog! E olha que nem mãe de 1 eu sou ainda… HUAHUAHUAUAHU!
Um beijão!
Também acho, não gosto disso, visto meus filhos como crianças, pois criança tem que ser criança, vão ter muito tempo pra usar salto, spikes e as tendências adultas. Pra mim criança tem usar maria chiquinha e vestidinho, e os meninos uma camiseta e bermudão. rs Obrigada pelo carinho, espero que volte sempre!
Oi Nique!
A minha paixão era ter uma menininha para emperiquitar toda, mas como optei por um filho só e veio menino, me contento em admirar as menininhas alheias, mas concordo com vc que tem que ter conforto.
Bjus
Criança gosta de correr, pular, se jogar, então o melhor é roupas larguinhas e confortáveis.