E aí, tudo bem com vocês? Quem quer ganhar um dindin extra aí? Em tempos de crise econômica no Brasil, milhares de famílias se viram sem emprego. A crise não só afetou empresas mas também quem dependia delas para manter o padrão de vida que costumava ter. Com o aumento do desemprego, nós brasileiros tivemos que se reinventar para tentar voltar ao mercado de trabalho, que a cada dia fica mais competitivo.
Nesse cenário, o nicho que mais cresce no Brasil nos dia de hoje é o dos trabalhos informais, que muitas vezes geram rendas acima da expectativa. O comércio de produtos femininos é um dos que mais cresce. A independência de horário aliado ao interesse por compras e produtos sempre novos é visivelmente maior a cada dia. As lingeries são o destaque da lista: que mulher não se encanta por conjuntos de calcinha e soutien bonitos e de qualidade?
Apesar de ser um mercado positivo, vender qualquer tipo de produto requer técnicas de pré vendas, apresentação e demonstração do produto que aguce a vontade do cliente a comprar o produto e a pós venda que consiste na fidelização do comprador, que se tornará fiel a você e seu produto. Confira algumas dicas caso tenha se animado a encarar essa empreitada:
Sete dicas fundamentais para alcançar o sucesso na venda de lingeries
Não tenha vergonha de apresentar seu produto. Simpatia e desenvoltura sempre conquistam as pessoas. Vale a pena ser perspicaz e identificar o perfil da cliente em poucos minutos de conversa, assim você poderá traçar métodos de vendas específicos e exclusivos.
Faça um cadastro com as informações mais importantes de cada cliente. No cadastro adicione itens como telefone, cores e modelos preferidos, manequim e quaisquer outras informações que te aproximarão de sua cliente. Uma vendedora amiga é sempre certeza de uma segunda venda.
Compre em sites que ofereçam produtos de qualidade a preços mais baixos para revendedoras. A internet é um campo vasto onde é preciso ter cuidado. Faça uma pesquisa antes de comprar seu produto e procure sites de confiança. A empresa VirtualFashion por exemplo, trabalha com produtos especiais para revenda com os quais pode-se obter até 200% de lucro
Preço justo atrai clientes. Em tempos de crise é fundamental oferecer produtos com preços que justifiquem sua qualidade. A ganância pode não ser uma boa amiga nessas horas, e sua cliente confiará na honestidade da vendedora.
Aposte nos combos de produtos. Cestas com lingeries e outros produtos, kits com nomes diferenciados e promoções que incluam seu produto a outras vantagens podem ser uma forma de atrair clientes não familiarizados com o mundo das lingeries.
Use as redes sociais com sabedoria. Manter a página do facebook sempre atualizada com as últimas peças, assim como promoções e descontos é super válido é recomendável, mas é preciso cuidado para não saturar o cliente. O whatsapp é outra rede social onde se deve tomar altíssimo cuidado para não lotar o celular da clientela de fotos com seus produtos, causando irritação ao invés de interesse.
Invista em idas a salões de beleza e outros lugares predominantemente femininos. Tenha sempre um bom contato nestes locais.
2 Comentários
Super dica, uma amiga falou ontem que ia pegar pra vender.
Vou perguntar se já tem uma loja pra comprar, vou indicar pra ela.
Bjão
Vou repassar essa informação para uma amiga hoje mesmo. Ela quer começar neste ramo e acho que as suas dicas vão ajudar bastante. Bjs linda.