Esse é um assunto bem delicado, pois as mamães que acabaram de ter seus bebês, nem querem pensar, mas infelizmente a licença maternidade acaba e você tem que voltar ao batente. Mais porque falar nisso agora, Nique?
Resolvi falar sobre o assunto, porque a minha irmã que é mãe de primeira viagem está pra passar por essa situação, e achei interessante contar a minha experiência. E vamos lá!
Existem mulheres que após o nascimento dos filhos sofrem tanto com a separação que entram em depressão ou desistem de continuar a trabalhar pra cuidar do filhote (que é só pra quem pode né?).
E aí você pensa: Ficar com o bebê ou voltar ao trabalho?
Nos meus 3 filhos casos rsrs, tive que voltar a trabalhar, porque sem o dindin no final do mês iria fazer falta, enfim sofri horrores, chorei durante o mês todo, principalmente quando o peito começava a vazar, lotado de leite, pois sabia que era a hora da Letícia mamar, mas graças a Deus deu tudo certo, minha mãe querida cuidou dos meus dois mais velhos e agora a chegada da Letícia (1 ano e 8 meses), ela fica com minha sogra. Tive que conversar com a chefia para mudar meu horário, pois minha sogra só poderia ficar com a Leticia no período da manhã e consegui. Eles se adaptaram super bem com a vovó, eu que não me adaptei rsrs. Não sei se ficaria tão tranquila se não tivesse com quem contar, mas antes de pensar na volta ao trabalho, você tem que pensar em quem vai ficar com seu filho, se vai pra creche ou se vai ficar com alguém da família, ou contratar uma babá. A minha primeira opção sempre foi ficar com alguém da família, pois sempre tive medo de deixar com babá ou colocar na creche. No mundo de hoje, com tantas coisas ruins acontecendo, isso seria a minha última alternativa, mas felizmente não precisei.
Minha irmã, que é a mais nova mamãe da família, meu sobrinho Pedro já está com 6 meses, logo minha irmã voltará a trabalhar, e a minha mãe mais uma vez irá nos salvar, ela vai ficar com o Pedro, minha irmã agradece, pois senão ela teria que deixá-lo na creche e eu como titia, não iria querer ver meu gostosudo na creche o dia todo. #forçairmã
QUERO MUITO: Poder trabalhar em casa ou deixar de trabalhar para dedicar mais tempo ao marido e filhos, ou seja, ser mãe e esposa em tempo integral, chega de correria, será que posso? Mais enquanto eu não ganho na megasena, continuo na batalha! Quem sabe um dia, né?
E você? Já passou por essa situação ou conhece alguém que sofreu demais na volta ao trabalho, conta aí!
5 Comentários
Eu não tenho filhos então não sei como seria. Mas já vivi muita correria e estresse, hoje trabalho com meu marido no Home Office, é muito divertido. Beijos
Nossa, eu passei por isso de não querer voltar com a minha primeira filha…
com o segundo eu voltei logo ao meu trabalho no escritório… tenho essa flexibilidade pois meu escritório é em casa e foi tranquilo, na medida do possível.
É um mix de sentimentos que nos deixa tão sensível ne?
Mas as coisas vão se encaixando…
beijao
Lele
É verdade, quria poder ficar com eles, mas infelizmente ainda não posso.
So tenho uma, ela vai fazer 3 anos em junho, bom agora que comecei a me desgarrar dela deixei ela ir para creche mas so a parte da manha, fiquei gravida quando desempregada acho que e por isso que esta tao difícil de voltar a trabalha, imagino vc que tem 3 filho o tanto que foi dificil, bjinhos…
É verdade, muito complicado, sofro todas as vezes que deixo minha caçulinha na casa da sogra, mas ela nem liga, adora!