• HOME
  • PARCERIA + ANUNCIE
  • LINKS
  • NIQUE
  • O BLOG

Mãe ao ³



Coisas que aprendi com relacionamentos #meme

ETC e TAL - Nique - 6 de julho de 2015

Oi amores, como estão? E o final de semana, aproveitaram? Eu fiquei em casa curtindo uma preguiça, indo ao mercado, arrumando a casa, essas coisas que toda dona de casa aproveita pra fazer no final de semana. E hoje o post é um meme, que era pra ter ido ao ar no mês passado, pois é um temas do Rotaroots, mas como gostei do tema vim postar aqui pra vocês, antes tarde do que nunca, não é?

Nesses meus 35 anos, na verdade 35 não né? Pois comecei a meu relacionamento amoroso aos 13, nunca fui de ficar com muitos garotos, pois os poucos que eu ficava virava namoro, era dessas que preferia namorar do que ficar, pois quando gostava, gostava de verdade, não era rolo, não. Hoje, percebo que deveria ter aproveitado mais, ficado mais, namorado mais. Com isso aprendi algumas coisas com relacionamentos, mas não me arrependo de nenhum deles, pois serviram de aprendizado e encontrei o amor da minha vida, na qual sou apaixonada e quero estar ao lado a vida inteira.

cascata1

A primeira coisa que aprendi é que CIÚMES é algo extremamente normal, claro que na dose certa, sempre fui muito ciumenta, mas aprendi a controlar (será?), vontade louca de esganar aquela vaca lambisgoia que dá em cima do seu love e ainda curte as fotos ou manda email desaforado pra você. Contar até 10 é válido e nunca descontar no namorido porque vai criar desavenças com certeza. Na verdade sou mais eu, e se ele está comigo é o que ele pensa também. (demorei pra entender, mas agora passei de ciumenta obsessiva para moderada) rs

Com o corre corre diário, não podemos deixar a ROTINA tomar conta do nosso relacionamento, pois quando vira rotina fica chato, tedioso e isso acaba com a vida a dois, portanto aprendi que de vez em quando vale mimar seu marido, comprar uma lingerie nova, fazer um café da manhã gostoso e levar na cama, sem data especial pra isso,  pois você tem mais é que valorizar mesmo, é seu, ELOGIE sempre. Adoro escrever bilhetinhos, deixar recadinhos na geladeira, dizer eu te amo do nada, enfim, cuido do que é meu. É bom pra você, maravilhoso pra ele.

Outra coisa que aprendi é ter PACIÊNCIA, isso é alma do relacionamento, pois conviver com outra pessoa não é mole, cada um tem suas manias e até você se acostumar demora, coisas que pra você é completamente normal, pra ele é um bicho de sete cabeças e vice versa, tem que ter muito DIÁLOGO, RESPEITO E COMPREENSÃO. Conversar mais, respeitar o espaço um do outro, cada um tem seu momento e saber compreender.

E os AMIGOS? Ter amigos é muito bom e perder amizade de amigo por causa de namorado não rola, aconteceu isso comigo e me arrependo amargamente pelos furos que dei, amigo é amigo, namorado é namorado, quando você começa a namorar seu boy já acha os amigos na verdade são concorrentes, já tive briga feia com namorado por causa de amigos e com isso a burra aqui acabou se afastando dos amigos. Não façam, a não ser que o tal amigo dê motivos pra isso, mas se for seu amigo de verdade isso nunca vai acontecer.

Pois é, ainda não aprendi tudo, relacionamento é assim, se aprende aos poucos, cada coisa a seu tempo, tem algumas coisas que preciso trabalhar, mas em uma escala de 0 a 10, estou super equilibrada, me dou nota 8… 7. Era pra citar 10 coisas, mas acho que esses que citei são os fundamentais não acham?

E você o que você aprendeu com seus relacionamentos?

Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros saudosistas que resgata a velha e verdadeira paixão por manter seus diários virtuais. Para ler todas as blogagens coletivas do Rotaroots, clique aqui. Quer participar? Então faça parte do nosso grupo no Facebook e inscreva-se no Rotation.

Post Views: 3.667
Tags | #casamentoniquegu, casamento, meme, rotaroots
 0 8

Compartilhe esse post!

Sobre / Nique

Sou apaixonada pelo universo feminino e por tudo que envolve autocuidado, saúde e bem-estar. Depois dos 40, embarquei na jornada universitária e compartilho aqui minha rotina real com hábitos saudáveis, descobertas da vida acadêmica e reflexões da mulher multifacetada que sou — mãe, dona de casa, estudante e mulher em constante evolução.

Você pode gostar de:

10 músicas que eu gostaria de ter gravado/regravado

25 de março de 2015

10 anos juntos!

24 de março de 2016

2 anos oficiais de casamento

29 de maio de 2017

8 Comentários

  • Iara Netto 8 de julho de 2015 at 09:24

    Nique, também só namorei, nunca fiquei, casei com meu segundo namorado rs
    Não sou ciumenta, tem horas que faço um charminho senão ela acha que não gosto dele rsrs
    E sempre fui firme em separar namorado e amigo, se dependesse do meu marido eu não tinha amigo nenhum rsrs só que sempre falo para ele meus amigos vieram antes de vc, se fosse para rolar algo já era para ter rolado …
    Muitas felicidades no seu casamento <3
    besitos

    blogmeamarro.com

    Responder
    • Nique 8 de julho de 2015 at 11:27

      Obrigada pelo carinho Iara! Estou muito feliz!

      Responder
  • jeane carneiro 8 de julho de 2015 at 02:13

    Bem isso mesmo Nique.
    Já fui bem ciumenta também, mas percebi que não me trazia nenhum beneficio.
    Só fazia mal, hoje sou mais tranquila. rsrs
    Gostei do post.
    Bjão

    http://www.blogdajeu.com.br

    Responder
    • Nique 8 de julho de 2015 at 07:33

      Eu tb, mas vamos levando né?

      Responder
  • Adriana 7 de julho de 2015 at 23:03

    Ter ciúmes moderado é bom para o relacionado (eu acho) o ruim é qdo sai do moderado e vai pr o obsessivo, ai é separação na certa.
    Gostei do tema abordado e dos pontos que você citou…. eu acho que não é só pq temos namorado/noivo/marido e não devemos ter amizade …. a amizade é muito importante em qualquer fase da vida.

    Beijos
    http://www.beabadabeleza.com.br/

    Responder
    • Nique 8 de julho de 2015 at 07:32

      É isso aí. Com os meus poucos relacionamentos aprendi bastante e acho que estou bem moderada agora.

      Responder
  • Juliane Freire 7 de julho de 2015 at 20:50

    Sua linda, não sabia que tinha 35 anos.. pensei que fosse menos. Também sou balzaquiana… rsrs e também comecei a namorar aos 13 anos e assim como você, também nunca fui muito de ficar, sempre namorei sério e me casei com meu primeiro namorado.
    Aprendemos tanto com o passar dos anos, né?
    Adorei o texto.

    Beijinhos
    http://www.julianefreire.com.br

    Responder
    • Nique 8 de julho de 2015 at 07:31

      Oi Ju!
      Pois é lindona, 35 anos de estrada já… rsrs, mas com muita lenha pra queimar! rá!

      Responder

    escreva um comentário Cancelar

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Posts anteriores
    Próximos posts

    Sou mãe de 3, estudante de Nutrição e apaixonada por aprender e compartilhar conhecimento. Adoro conversar, dançar e encontrar energia e equilíbrio nos meus momentos na academia. Aqui, divido experiências e reflexões que unem minhas paixões e meu dia a dia. Senta, que lá vem história!

    Últimos vídeos

    • Maternidade

      Auxílios do governo para mãe solteira: valor e quem tem direito

      20 de outubro de 2023
    • Maternidade, Tecnologia

      “Club do Pizu”: A animação educativa no YouTube que ensina crianças a cuidarem do planeta

      7 de julho de 2023
    • Maternidade, Moda

      Compras da loja SHE IN da Letícia

      15 de junho de 2022

    Arquivos

    teacher shirt

    baby tee

    gym shirts

    vintage gaming shirts

    geek t shirt

    magic shirt

    artistic shirts

    christian t shirts

    Japanese t shirts



    Prêmios/Parceiros

    Eu Sou do CBBlogers



    • Corrida: Um Novo Hobby e Uma Jornada de Superação28 de outubro de 2025
    • Jejum intermitente é uma boa estratégia para emagrecimento?25 de julho de 2025
    • HOME
    • PARCERIA + ANUNCIE
    • LINKS
    • NIQUE
    • O BLOG

    (2012 - 2023)