Nascido em Brasília, mas radicado em Curitiba, Tiago saiu do país pela primeira vez com apenas 10 meses de idade, e ficou até os 5 anos morando na Inglaterra. Ganhou notoriedade musical ao cantar “Scared” em um festival de música da PUC-PR, onde estudava publicidade. No ano seguinte, a música fez parte da trilha sonora da novela “Duas Caras”. Em 2009 a regravação de “My Girl” virou um sucesso na novela de Manoel Carlos, “Viver a Vida”. Em 2010, foi a vez de “Gave a Name” entrar como tema da novela “A Vida da Gente”. Em “Malhação” suas músicas sempre fazem parte da trilha sonora como, “Fine” em 2011, “Story Of Man” em 2012, e “Nothing But a Song” em 2007, essa última culminou no lançamento do seu primeiro disco “Let Yourself In” – Seu disco de estreia também foi lançado no Japão – onde “Nothing but a Song” chegou à 11ª posição da Billboard Japonesa – e na Coreia do Sul, onde o público o elegeu Melhor Artista Estrangeiro por sua apresentação no Grant Mint Festival de 2010.
Tiago compõe suas próprias canções, todas em inglês, ele disse que assim consegue expressar-se melhor e passar o real sentimento da musica do que em português. Seu segundo disco de estúdio “Umbilical” foi gravado no Rio de Janeiro e em Nova York, e contou com a produção do americano Andy Chase, que já trabalhou com a banda de rock alternativo The Smashing Pumpkins. Além do Brasil, o disco foi lançado na Coreia do Sul, Portugal, Estados Unidos e Japão. (Wikipédia)
Conheci as músicas do Tiago pela minha amiga Pamela e a partir daí, também virei fã do som apaixonante de Tiago. Fiz uma playlist no 8tracks (me segue aí) e quem quiser curtir o som, é só dar o PLAY e se apaixonar!
Sem comentários