Oiiiii. Hoje é PAPO DE MÃE, não posso deixar de falar da minha galerinha aqui né, gente! Aqui é Mãe ao Cubo ou não é?! Vamos então…
Não tive problema pra escolher a escola certa pros meus filhos, até porque trabalho em uma escola e sei como funciona tudo lá dentro, caso não me sentisse a vontade partiria pra outra com certeza, além de tudo isso, foi a escola onde eu e minhas irmãs estudaram, não tinha como não colocar meus filhos lá. Escola de qualidade e que confio 100%, nunca tive problemas com isso, e já são 14 anos de estrada hein….
Letícia entrou na escola apenas esse ano, meus outros filhos entraram mais cedo, com 1 ano e 6 meses, queria poder ter deixado os primeiros filhos entrarem na escola mais tarde, pois dá uma peninha acordar cedo, mas infelizmente pra uma mãe como eu, que trabalha fora e depende de mãe, sogra, irmã pra ficar com eles. Com Igor e Cecília não tive opção, tive que colocar cedo na escola, mas o que me deixava tranquila é que trabalho na escola, então posso dar uma escapadinha e ficar de olhos neles. Com Letícia minha sogra fez questão de ficar com ela até os 2 anos então só coloquei com 2 anos e 2 meses e foi muito positivo, já andava direitinho, não usava mais fralda {desfraldei com 2 anos}, não mamava mais no peito, estava super independente, fiquei muito mais tranquila com ela em relação aos outros.
E como foi?
Letícia está no maternal no turno da manhã, prefiro a parte da manhã porque tem menos alunos e é bem mais tranquilo do que a tarde e passa rapidinho né? A primeira semana foi só adaptação, de 7h10 às 9h, para que as crianças se acostumem ao ritmo da escola e você não imagina a felicidade da Lele, acordou às 5h40 toda feliz e animada com maior disposição para seu primeiro dia de aula, arrumou mochilinha, lancheira e uniforme, super preocupada com tudo. Coisa fofa da mamy.
Ao chegar na escola ela ficou um pouco assustada com tanta gente diferente e tanto choro de outros amiguinhos, quis ficar no meu colo, fez uma carinha de choro de dar dó, mas não chorou, acho que eu fiquei pior do que ela, mas foi só na entrada, na hora do lanchinho fui dar uma olhadinha (escondido é claro, pra evitar qualquer choro), e ela estava super bem, brincando com os novos amiguinhos, conversei com a professora e coordenadora e o comportamento da Lele foi super positivo, fiquei toda boba. A semana toda foi super tranquila, chegava na escola desconfiada, mas na hora da saída não queria ir embora e contava tu-di-nho que acontecia na escola.
Agora quase 4 meses do início das aulas, ela está super adaptada, conversa com todo mundo, só ouço elogios, as professoras e auxiliares são apaixonadas por ela e curtem de paixão o jeitinho independente dela, sempre ajudando na sala, conversa com todos os amiguinhos e até dá bronca quando os colegas fazem bagunça, pode isso? Graças a Deus meus filhos nunca deram trabalho pra ficar na escola, nunca precisei largar eles chorando, o que acho HIPER errado, pois temos que avisar a eles que nós vamos embora, mas voltamos mais tarde pra buscar, pois assim sabe que os pais vão e voltam, é ruim pra nós e muito pior pra eles.
E você já passou por isso, eu passei três vezes e mesmo assim não me acostumei a ficar longe tanto tempo. Como passa rápido, o meu mais velho já está no ensino fundamental 2. #otempovoa
5 Comentários
Sua filha é muito fofa!!! Que otimo que ela se adaptou! super bem!! Muito bom poder ficar tranquila, ne?!
Beijos
http://www.salada-frutas.com.br
Sua filha é muito fofa!
XoXo
Mah
http://mah-in-wonderland.blogspot.com
no terceiro dia da minha boneca, ela entrou direto se quer falou comigo, ai como chorei kkk
bjus da Lana
http://onlinesorteios.blogspot.com.br/
É! Eu sofro tb rsrs
Owwwwnnnn, que lindaaaa! Mal vejo a hora da Lauroca ter idade de ir pra escolinha também *-*
Beijos!