• HOME
  • PARCERIA + ANUNCIE
  • LINKS
  • NIQUE
  • O BLOG

Mãe ao ³



Blogosfera atual x Blogosfera oldschool

ETC e TAL - Nique - 27 de agosto de 2015

Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros saudosistas que resgata a velha e verdadeira paixão por manter seus diários virtuais. Para ler todas as blogagens coletivas do Rotaroots, clique aqui. Quer participar? Então faça parte do nosso grupo no Facebook.

Oi gente! Como vocês perceberam, ou não, eu tive um probleminha final de semana e não consegui prosseguir com o BEDA, mas tudo bem, não é por isso que não vou postar mais esse mês né? Confesso que fiquei um tanto desanimada, mas vamos seguindo…

Como faz tempo que não posto tema do Grupo resolvi postar um hoje, antes que o mês acabe e não participe, porque adoro os temas aleatórios que eles elaboram, oh gente criativa, não acham? E o tema da vez é  sobre a blogosfera de antigamente (que eu amo) e a atual.

blogosfera1

Imagem: {JoJobride}

Eu comecei minha vida virtual em 2006, logo depois de criar minha conta no falecido Orkut, tive outro blog com hospedagem free, fiquei bastante tempo com o Simplesmente Nique, tem algum leitor aqui dessa época? Não tem muito tempo que mudei, se você procurar alguns posts bem antigos vai achar esse nome em algumas fotos. rs

Nessa época os blogs eram pura distração e não tinha essa atenção toda que tem atualmente, adorava personalizar o blog com plaquinhas piscantes, gifs engraçadas, mudar o css com códigos e muitas vezes ter que começar o blog do zero por errar onde exatamente o código tinha que entrar. Já perdi tempo fazendo as danadas das cortininhas que tinham em muitos layouts, fazia blends e psds variados pro header do blog, tinha uma série de mini ícons fofos. A febre e uma das coisas que mais me interessava em seguir os blogs eram os goodies/extras que eles tinham, adorava. Acessava muito o Drikoti, Brumaximus, Vickys Place, Evelyns place …. Alguém lembra?

Época boa onde blogs eram diários virtuais, tinha mais conteúdo pessoal, não como os blog de hoje, que em sua maioria é bem repetitivo. Com essa mudança radical de muitos blogs parei de seguir vários, mas conheci outros super interessantes e a cada dia conheço mais e vejo que essa blogosfera oldschool  ainda está por aí. Com o blog conheci muitas pessoas maravilhosas e algumas dessas pessoas converso até hoje, parece até que somos amigos de infância.

Hoje, esse mundo virtual me deixa cada dia mais desanimada, tudo gera em torno de números, tem blogs maravilhosos que conheço que não tem nem 1000 likes e possuem conteúdos maravilhosos e de ótima qualidade, com fotos lindas e você percebe através dos posts que é realmente a pessoa que escreve e que se preocupa em trazer qualidade para o blog, isso é ter um blog de coração e não pra se promover e ganhar brindes. Falo por ter visto gente criar blogs só pra ir em eventos e ficar perto de blogueiras famosas, chato isso não acham?

Meu blog é Mãe ao Cubo, falo de tudo o que eu gosto, desabafo, compartilho minha vida pessoal muitas vezes e falo da minha experiência de mãe. Não é um blog exclusivamente materno, é o meu mundinho, é algo que sou, ele tem haver comigo e eu amo esse nome, se o blog gerar alguma renda fico feliz, quem não ficaria, receber por algo que fez com carinho. O negócio é nunca deixar morrer a blogosfera oldschool.

E você é dessa época? O que mais sente falta?

Siga-me:

Tumblr | Facebook | Pinterest | Twitter | You Tube | LookBook | Networked

Post Views: 3.604
Tags | Blog, oldschool, rotaroots
 0 16

Compartilhe esse post!

Sobre / Nique

Sou apaixonada pelo universo feminino e por tudo que envolve autocuidado, saúde e bem-estar. Depois dos 40, embarquei na jornada universitária e compartilho aqui minha rotina real com hábitos saudáveis, descobertas da vida acadêmica e reflexões da mulher multifacetada que sou — mãe, dona de casa, estudante e mulher em constante evolução.

Você pode gostar de:

Dicas para escolher a persiana ideal #decor

2 de agosto de 2015

O que todo mundo ama e eu odeio

8 de maio de 2014

5 comunidades que eu criaria no Orkut

10 de setembro de 2014

16 Comentários

  • Amanda Alvim 1 de setembro de 2015 at 21:20

    O tempo passou, o mundo, as pessoas mudaram, as coisas mudaram. Lembro bem dessa época, dos blogs cheio de gifts…Hoje em dia o que me deixa desanimada, assim como você também falou, justamente ver que existem pessoas q estão na blogosfera só pra conseguir brindes, Blogueiras que depois da fama mudou o foco do blog, perdeu a essência. Além de ficar triste com as empresas que só visam números e mais números. Preferem os blogs famosos com post mal feito à blogs menos famosos com conteúdo bem feito.
    Parabéns pelo post.
    Beijos
    http://www.mandynomundodamake.blogspot.com

    Responder
  • Andreia Sales 1 de setembro de 2015 at 20:20

    Eu amei essa reflexão. Eu comecei a bloggar no início fazendo uma espécie de diário virtual relatando o desenvolvimento do Samuel em 2010 sem nenhum pretensão. E hoje eu nem me lembro mais de postar assuntos pessoais, acaba focando mesmo no lado comercial.
    Bjks

    Responder
  • Elisabete silva 29 de agosto de 2015 at 23:38

    Oi nique
    Tive um blog, ou melhor dois antigos e nao fazia a menor ideia do que era ter blog, eu so queria escrever, hoje tento entender um pouco mais sobre, mas nao com cobro numeros exagerados nem nada do tipo, apenas faco o que gosto e o seu blog é lindo
    beijos

    Responder
  • Luh Barros 29 de agosto de 2015 at 11:54

    Oi Nique, tem blogs maravilhosos que faço questão de acompanhar desde 2010 que foi quando criei o meu, como também os mais atuais cada um no seu segmento, acho que tudo é questão de gosto.
    Bj
    http://www.blogsemprebelas.com

    Responder
  • Aline Magalhães 28 de agosto de 2015 at 21:28

    Sou dessa época sim e mantenho meu primeiro endereço ativo.
    Sou da época do weblogger. Me descabelava quando ia mudar o layout e não dava certo.
    Evelyns Place era um dos meus blogs favoritos.
    Comecei a escrever em 2001 e de lá pra cá não parei mais.
    Hoje falo sobre beleza e o que mais me der na telha, porque o blog é meu e falo do que quiser hahahaha
    Sinto falta de alguns blogs que seguia e que acabei fazendo amizade.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    Responder
  • Jeane Carneiro 28 de agosto de 2015 at 13:49

    Eu tive um blog nessa época, mas não entendia muito de internet e acabei desistindo. kkk
    Mas era bem legal esse formato diário virtual, conheci muitos blogs cheio de enfeites, coisas engraçadas. Hoje eu gosto também, são assuntos bem atuais, blogs cheios de informações de novidades. Claro que tem uns que deixam a desejar, mas é como tudo nessa vida não é mesmo?!
    Bjão Nique

    http://www.blogdajeu.com.br

    Responder
  • Babi Bernardo 28 de agosto de 2015 at 13:23

    É verdade! Antigamente os blogs eram como diários, mas eu penso que hoje eles estão até mais interessantes sabe? Porque as pessoas estão cada vez mais antenadas e buscando conteúdos diferentes para apresentar aos leitores, como o seu post de hj =]
    bjs

    Responder
    • Nique 28 de agosto de 2015 at 13:41

      Pois é, pode até ser, curto muitos blogs atuais, mas o negócio é a mesmice, enjoa.

      Responder
  • Bruna de Paula 28 de agosto de 2015 at 12:02

    Atualmente muitos blogs são mantidos para que o dono receba “mimos” de empresas ou simplesmente pelo lado financeiro, muitos blogs perderam a essência sabe …
    Eu só sigo 1 blog desde o começo porque a blogueira é super sincera nas opiniões e o conteúdo é muito bom.

    Responder
  • angela ferreira da silva 28 de agosto de 2015 at 10:25

    Realmente antigamente os blogs eram mais legais , as pessoas escreviam por gostar e não por interesse , hoje em dia surgem vários blogs , porque a pessoa gosta de escrever , compartilhar dicas ? Nãooo …. porque querem lucrar e as vezes não sabem nem escrever direito!

    Beijos!

    Responder
  • Nanna Barbieri 28 de agosto de 2015 at 00:15

    Confesso que setas coloridas e piscantes e musiquinha nunca foram do meu agrado…
    Esse post me fez lembrar do meu primeiro blog, devia ter uns 13 anos… Chamava Nanna Heatfield, em homenagem ao vocalista do Metallica e era tipo diário!
    Embora fosse uma época boa, os tempos mudaram e cada dia que passa os blogs estão cada vez mais profissionais devido ao grande número que nasce diariamente!
    Beijos

    Blog|Canal

    Responder
  • Adriana Lemos 27 de agosto de 2015 at 17:36

    A blogosfera jamais será a mesma.
    Mas não sinto saudade daquele tempo não.
    Beijos
    Descolada Urbana

    Responder
  • Nana 27 de agosto de 2015 at 11:32

    Bom, eu sou suspeita pra falar sobre esse assunto porque eu sinto muuuita falta das coisas como eram antes, eu até curto esses blogs de moda, maquiagem, mas sempre acho que tá faltando alguma coisa. Eu lembro de você no simplesmente nique, lembro da tua dúvida em trocar de nome ou não, lembro de tudo!! É muito bom saber que as blogueiras old school ainda estão por aí, resistindo bravamente!
    Beijo!

    Responder
    • Nique 27 de agosto de 2015 at 12:31

      Pois é amiga, vc é das minhas, rsrs bju

      Responder
  • Neli Carpinter 27 de agosto de 2015 at 10:25

    Oi Nique!
    Sou da época do Simplesmente Nique e lembro de toda essa coisa boa e bonita que tinha nos blogs, apesar de demorar zilhões de ano para abrir cada um deles, devido o peso dos gifs, dos cursores enfeitados e internet discada, era um prazer visitar cada um deles.
    Bjus

    Responder
    • Nique 27 de agosto de 2015 at 10:35

      Pois é Neli, era tudo feito com carinho né?

      Responder

    escreva um comentário Cancelar

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Posts anteriores
    Próximos posts

    Sou mãe de 3, estudante de Nutrição e apaixonada por aprender e compartilhar conhecimento. Adoro conversar, dançar e encontrar energia e equilíbrio nos meus momentos na academia. Aqui, divido experiências e reflexões que unem minhas paixões e meu dia a dia. Senta, que lá vem história!

    Últimos vídeos

    • Maternidade

      Auxílios do governo para mãe solteira: valor e quem tem direito

      20 de outubro de 2023
    • Maternidade, Tecnologia

      “Club do Pizu”: A animação educativa no YouTube que ensina crianças a cuidarem do planeta

      7 de julho de 2023
    • Maternidade, Moda

      Compras da loja SHE IN da Letícia

      15 de junho de 2022

    Arquivos

    teacher shirt

    baby tee

    gym shirts

    vintage gaming shirts

    geek t shirt

    magic shirt

    artistic shirts

    christian t shirts

    Japanese t shirts



    Prêmios/Parceiros

    Eu Sou do CBBlogers



    • Corrida: Um Novo Hobby e Uma Jornada de Superação28 de outubro de 2025
    • Jejum intermitente é uma boa estratégia para emagrecimento?25 de julho de 2025
    • HOME
    • PARCERIA + ANUNCIE
    • LINKS
    • NIQUE
    • O BLOG

    (2012 - 2023)