• HOME
  • PARCERIA + ANUNCIE
  • LINKS
  • NIQUE
  • O BLOG

Mãe ao ³



Como você leva sua vida mais saudável?

Beleza - Nique - 19 de fevereiro de 2013

dizae

Mais uma Tag aqui no blog, e muito legal por sinal, que a Daniele Aquino, do blog Que Chic, e que também faz do parte do Grupo Fechado no Facebook Comentaristas Blogger, criou baseado em uma  já existente. Não é legal? E o tema da vez é : Como você leva sua vida mais saudável?

Pra começar já vou logo avisando, não sou muito saudável, não sou muito de beber água (o que me rendeu um bait cálculo renal), amo refrigerante, não dispenso um Mc Donald, sou viciada em chocolate e detesto andar a pé, aí você diz, como assim, Nique? E seus filhos? É por eles que resolvi me policiar, pois eles precisam ter uma boa alimentação.

Pois é, apesar desse tanto de besteiras, adoro saladas, frutas, e apesar de ser louca por refrigerante, adoro um suco de frutas também. E com isso, tento passar pras crianças, que por sorte minha, amam legumes e saladas, só Leticia que anda enjoadinha com frutas. Sei o quanto é importante ter uma alimentação saudável faz bem pro corpo e pra mente e preciso passar isso para as crianças. Pode ter certeza que muita coisa será mudada em minha alimentação, estou pra começar um projeto super legal aqui no blog,  postarei aqui sobre o assunto. Vai ser bom pra mim e pra família toda. Vocês acreditam que pedi pra Cecília, minha filha, arrumar a merenda dela da escola, e ela disse, o que eu vou levar, não tem nada saudável aqui?, quase morri, e não tinha mesmo, só biscoito recheado, ai pensei, é tenho que colocar em prática logo esse meu projeto #MaeaoCuboSaudável, preciso encontrar um bom nutricionista, urgente!

frutas1

Achei algumas dicas no site Bem Estar GNT, achei legal compartilhar, como estou querendo começar esse projeto vou seguir algumas dessas dicas “ontem”. E aí vamos manter a saúde em dia? Confira!

  • Inclua Castanhas na rotina alimentar.
  • Reduza a ingestão de sal e aumente o consumo de água.
  • Não pule o café da manhã.
  • Pratique exercícios físicos regularmente.
  • Mantenha os ovos na dieta.
  • Uma taça de vinho, pode. Exagerar no álcool não.
  • Evite refrigerantes, inclusive nas versões light e diet.
  • Como um jantar leve, mas coma.
  • Faça boas escolhas no supermercado.
  • Não conte as calorias gastas na esteira.

Mais informações aqui.

Vai ser uma grande mudança pra mim, mas tenho certeza que vou conseguir. #forçanique. E vc? Sua vida é saudável?

Veja como outras blogueiras levam a vida saudável: Victória Lopes – Vany – Ruthinha – Dani Aquino

Post Views: 9.681
Tags | Mundo Blogueiro, saúde, Vida saudável
 0 7

Compartilhe esse post!

Sobre / Nique

Sou apaixonada pelo universo feminino e por tudo que envolve autocuidado, saúde e bem-estar. Depois dos 40, embarquei na jornada universitária e compartilho aqui minha rotina real com hábitos saudáveis, descobertas da vida acadêmica e reflexões da mulher multifacetada que sou — mãe, dona de casa, estudante e mulher em constante evolução.

Você pode gostar de:

Alimenta Fit – Comida Saudável

31 de julho de 2017

Snacks Best Berry

8 de maio de 2017

Comida rápida e saudável é possível sim!

20 de outubro de 2016

7 Comentários

  • Romisse Batista 9 de maio de 2019 at 15:22

    Nossa! Fiquei encantada com esse colágeno, e o pior é que eu estou precisando muito. Adorei esse é um. Obrigada pela dica.

    Responder
  • Mily Chocolate 22 de fevereiro de 2013 at 00:41

    A minha dica de sempre é. Faça uma bigggg salada colorida e vc vai sentir prazer em comer. Vários temperos, invente 😉

    Responder
    • Nique 22 de fevereiro de 2013 at 07:42

      É verdade, adoro salada!

      Responder
  • By Vany 21 de fevereiro de 2013 at 17:42

    adoreiiii vc ter elencado algumas dicas iportantes pra gente conhecer miga! visitando para eu me inspirar!

    Responder
  • Victória Souza 19 de fevereiro de 2013 at 18:43

    Tua filha tem o meu respeito haha, que fofa! Tá certíssima! Adorei as dicas. E boa sorte no projeto #forçanique!

    Beijos!

    Responder
  • Diz aê: Como levo a vida mais saudável | ~*By Vany*~ 19 de fevereiro de 2013 at 18:33

    […] Puro Charme – Etc e Tal – Mae ao Cubo […]

    Responder
  • Ruthinha Cardoso 19 de fevereiro de 2013 at 17:35

    Gostei muito Nique, além de tudo vc deu dicas … algumas eu não sabia. Beijo.

    Responder
  • escreva um comentário Cancelar

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Posts anteriores
    Próximos posts

    Sou mãe de 3, estudante de Nutrição e apaixonada por aprender e compartilhar conhecimento. Adoro conversar, dançar e encontrar energia e equilíbrio nos meus momentos na academia. Aqui, divido experiências e reflexões que unem minhas paixões e meu dia a dia. Senta, que lá vem história!

    Últimos vídeos

    • Maternidade

      Auxílios do governo para mãe solteira: valor e quem tem direito

      20 de outubro de 2023
    • Maternidade, Tecnologia

      “Club do Pizu”: A animação educativa no YouTube que ensina crianças a cuidarem do planeta

      7 de julho de 2023
    • Maternidade, Moda

      Compras da loja SHE IN da Letícia

      15 de junho de 2022

    Arquivos

    teacher shirt

    baby tee

    gym shirts

    vintage gaming shirts

    geek t shirt

    magic shirt

    artistic shirts

    christian t shirts

    Japanese t shirts



    Prêmios/Parceiros

    Eu Sou do CBBlogers



    • Corrida: Um Novo Hobby e Uma Jornada de Superação28 de outubro de 2025
    • Jejum intermitente é uma boa estratégia para emagrecimento?25 de julho de 2025
    • HOME
    • PARCERIA + ANUNCIE
    • LINKS
    • NIQUE
    • O BLOG

    (2012 - 2023)